05/09/10

Foi assim...

Esta gravidez não foi inesperada. Aliás, foi bem desejada. Pensamos nisto em Agosto, ou melhor, decidimos em Agosto que iriamos começar a tentar para o descendente da inteligência da mãe e para o humor negro do pai. Não pensei que fosse assim tão rápido, mas foi... assim que a menstruação faltou lá fui eu comprar um teste, que deu positivo. Como estava com medo que eu simplesmente o tivesse feito mal, ou que simplesmente estivesse mal (eheh) fui comprar outro... e cheia de nervos, tumbas, voltei a fazer. Mais uma vez positivo... tive que guardar esta notícia durante meio dia para mim, porque tinha-lhe prometido que seria o primeiro a saber e não é coisa que se conte por telemovel... a forma como contei não foi de todo original, mas já não aguentava mais... fui buscá-lo ao trabalho e mais à frente parei na berma da estrada e "amandei-lhe" com os testes. Foi giro! Ficamos eufóricos (eu finalmente podia explodir). À noite contamos à família que saltou mesmo para cima de nós. Dos objectivos que tinha em miúda, este deve ser o único que se deve cumprir: ser mãe lá para os 26/27. Se tudo correr bem nasce duas ou três semaninhas antes dos 27. Não vou ser mãe muito cedo, nem muito tarde. Na altura certa, agora que tudo está tão bem encaminhado e o curso já cá canta. Só ainda não sei se hei-de começar já com o mestrado, mas vou ver se decido esta semana...
Estou feliz. Continuo a mesma, e ainda não me sinto grávida... apenas sei que há um ser, o mais lindo da minha vida, a crescer aqui dentro... E isso é uma sensação estranha, um misto de ansiedade, medo, confusão... se estou preparada? Não sei bem, porque nunca fui mãe, mas para isso servem os nove meses não é?
Nós gostavamos de ter uma menina, mas o que vier é bem vindo... Quanto aos nomes, adoramos Leonor... para rapaz ainda estamos indecisos... Talvez Anastácio Ambrósio, porque tem que ser um nome que soe bem na história, visto que o meu filho fará coisas extremamente boas neste mundo e será para todo o sempre recordado ! Ah pois é!
Neste momento continuo magra, não se vê barriga, não tenho enjoos, mas estou grávida e só por isso já me enchem de mimos... Agora é esperar, para ver como corre, que espero que seja muito bem. Esta semana hora de Sr. Doutor. Eu, que tenho um problema com médicos, vou visita-lo frequentemente a partir de agora...

23 comentários:

so_risoincógnito disse...

E que tenhas uma gravidez "santa" :D
E agarra os mimos eles sempre sabem bem :)
Beijinho

Jo disse...

:) deixa-me aproveitar agora amiga, depois serão todos para o rebento :) os meus incluidos :D
Beijoo !

Anónimo disse...

:)
Espero q sim, que ele/a seja uma pessoa que atinja s´coisas boas neste mundo!!!

Tem pais para isso :)

Jokas, kida!!

Cátia Sousa disse...

Jo estou feliz pro vos :)
Espero que nao falhes a contar-nos as novidades pois falo por mim, quero acompanhar tudinho :D:D

acho que todos nos (bloggers) se sentem como tios e tias :D

CS1993
<3
um beijo aos 3 :)

Mie disse...

Muitos Parabens :))

Unknown disse...

Parabéns, parabéns, parabéns!!!
Beijos grandes de felicidades!!

Anónimo disse...

É tão giro saber estas coisas. Agora vai partilhando (se quisers claro, pk isto é uma coisa mt intima). É que eu não percebo nada destas coisas, ouço falar em rolhas e enjoos e mais não sei quê...
A tua familia já pensou em fazer uma creche? :D
kiss

CM disse...

Cá está o post giro que eu esperava no último comentário!!!!

Há-de tudo correr bem, miúda! E sim, vale MUITO a pena ter um filho!!!!
Bj
PS- Agora é favor reler o meu blog desde a altura em que fiquei grávida LOL

Lara* disse...

vai ser tao lindo acompanhar estes 9meses.... ;) ate eu me vou senti um pouco "tia" desse bebe lindo que ai vem...ah...e adoro Leonor! ;)

beijinho mais que enorme

sara chocolatsuisse disse...

A minha gravidez começou assim,muitos xixis e sem enjoos,já não andava com vontade de comer mas nunca pensei que fosse gravidez, depois do primeiro mês é que começaram os enjoos. No geral a minha gravidez foi muito boa,nada de ganhar muito peso, nem dores nas costas e não inchei. Desejo-te uma gravidez assim, apenas felicidade.
Enquanto não saes resultados de exames tem algum cuidado com a Mia, evita que ela te arranhe e troca a areia sempre utilizando luvas, lavar muito bem alimentos crus e evitar chouriços, fiambre, queijos frescos e ovos. Depois se tiveres a sorte de ser imune à toxoplasmose podes comer de tudo (se conseguires lol)
E qualquer dúvida, um postesinho e terás logo a nossa ajuda.
jinhos

Jo disse...

OMOP, bgdooo :) os nossos sao sempre os melhores :p BEIJOOO

CS1993, eheheh :) eu vou mantendo os tios e tias informados :) para ja ainda nao ha mt que contar, mas ha-de haver :D Bgda querida, beijinhos


Mie, bgda ***

Cindy, OBRIGADA Querida :D **


Helena, vou partilhando sim ;) olha eu estou a convence-los porque realmente dava jeito :p (estas a imaginar os almoços de domingo com os tres putos? ai ai ai) lol Beijo!

Jo disse...

CM, eheheh :) ca esta ele:) sim espero que corra :) e vou mesmo fazer isso, ler o teu blogue, é que mae de primeira viagem é sempre aquela coisa... tem mil e uma duvidas e ha mil e uma coisas que nao imagina!! :p Beijo e bgda :)

Larinha,ainda bem que a tia aprova Leonor :D se fosse menino talvez se chamasse Noah, mas como ng gosta... hummm ainda nao temos certezas... beijoooooo ****

Sara, ainda bem que me chamas a atençao disso da Mia e dos alimentos crus (tipo saladas né?) porque la esta é daquelas coisas que me passam ao lado... :/ vou ter cuidado...
Ai eu queria ter uma gravidez santa !!! :p amamentaste?
beijinhosss!

Lara* disse...

oh querida...eu gosto de Noah....acho que apesar de ser um nome diferente...é um nome que transmite muita paz, tranquilidade e elegância... :)

Beijinhoooooooo

Mimi disse...

Parabéns, parabéns,parabéns,parabéns,parabéns,parabéns,parabéns,parabéns,parabéns,parabéns,parabéns,parabéns,parabéns,parabéns,parabéns,parabéns,parabéns,parabéns,parabéns,parabéns,parabéns. Que original, não é? Mas é sincero e espero que corra tudo muito bem e aproveita cada momento, cada sensação, pq são momentos enesquecíveis. Sempre disse e continuo a achar o mesmo, mesmo depois de ter passado por 3 gravidezes e de nem tudo ter corrido bem, é das coisas que mais saudades vou ter.

Bjs

Claudia (Bichana) disse...

E eu que acompanho a vossa história de amor desde os primórdios vou adorar seguir a tua gravidez... porque já me sinto madrinha e tenho um carinho infinito por vocês :)
Bjnho minha querida.

Unknown disse...

Parabéns Joana! Que tudo corra pelo melhor. Fico muito contente por vocês:-) Beijinhos

Boxexas disse...

AHHHHHHHHH!!!!! =)))

Parabéns Joaninha!!!
Estou super feliz por vocês!!!

Um beijo enooooooorme!!!

Alvafaust disse...

Já tinha lido nas páginas do Mário, mas adorei a maneira como o disseste: toma lá as canetas LOL (palavras do M.). Também temos (eu e a minha esposa) uma coisa a dizer, mas ainda não estamos muito certos se o devemos ou não. Vamos gozar, falar e ficar contentes com esta vossa notícia e depois dizemos a nossa, pode ser?

Felicidades meninos e tenho quase a certeza que nos vamos seguir mutuamente ainda mais. As nossas dúvidas serão as mesmas e com isto já estou a falar demais. Bjinhos.

Anónimo disse...

Já dei os parabéns ao Mário no Facelivro e de forma indesculpável esqueci-me de te vir dar a ti aqui.
Admito que estou com um pouco de inveja, mas é uma inveja boa :P
Não transformes isto num babyblog mas vai dando noticias sobre o vosso rebento, o Alexandre Ferraz Lopes.
Que belo nome :P

sara chocolatsuisse disse...

Sim amamentei, mas apenas durante 3 meses, eu não tinha mt leite e ela não gostava de se esforçar, portanto essa parte para mim foi um cadito chata, quando chegava a hora eu já estava com medo pois era sempre um castigo pra ela mamar em condições, era muito preguiçosa, até que de um dia para o outro fiquei sem leite mesmo.
Devo ser das poucas que não acha essa parte fenomenal, no inicio eu pensava, eh pá quando ela tiver dentes como vai ser? E não gostava da sensação realmente, não senti a cumplicidade que muitas mães falam. Não pudemos ser todas iguais.
jinhos

Jo disse...

Essencia, obrigada :) :) tens que partir para o 4o :p :) obrigada pelo carinho :) nos estamos todos babados :) beijooo

Claudia, Bgda minha querida :D é verdade :) e eu vou partilhar td sim :D beijaooo!

Sarferreira, bgda querida :) ha-de correr :) ***

Boxexas, ai amigaaaa! :p quem diria né? agora tens mm que ca vir :p ****

Alvafaust, CHIBA-TE!!!!!!!!!!!! :P :P

Alexandre, bgdo :) :) realmente Alexandre nao me parece mal lol (eu sou Alexandra ah px é :p) vais ver que um dia destes tb tu das a grande noticia:p :p BEIJO!

Sara, pois... eu ao fim de tres meses tenho que ir trabalhar... portanto vou ter que lhe tirar o peito. Ja me disseram que posso congelar o leite!!! mas em que é que isso sera mais saudavel que o leite de farmacia??? portanto nao sei se vale a pena amamentar durante tres meses paar depois parar... :/

Margarida disse...

Estou eu umas semanas sem visitar o blogue e quando aqui venho, o que é que eu vejo??? Uma notícia destas??? UAU!!!
Muitos parabéns e que tudo corra bem!
Também adoro Leonor, quanto ao rapaz, que tal Hermenegildo??? ;-)

Jo disse...

Bgda Margarida:) Qt a Hermenegildo - PASSO !!! :p
beijoca