17/09/10

Aos olhos do Papa e da Igreja, dois homens adultos (ou duas mulheres) que assumem uma relação cometem um pecado mortal. Mas a pedófilia já é vista como uma doença que controla o livre-arbítrio das pessoas, não lhes permitindo manter a distância de crianças... O único castigo possível seria mantê-los afastados das mesmas, sem qualquer contacto. Mais não se pode fazer, porque um pedófilo não sabe o que faz.
E é por estas e outras que, para mim, isto é tudo uma palhaçada.

3 comentários:

Diana disse...

Para mim a religião, ultrapassa todas essas questões. Discordo com imensas coisas da religião. Discordo ao ponto de duvidar de certos fragmentos da história da bíblia. Apenas retiro da religião um conjunto de valores que para mim fazem sentido. Tal como poderia retira-los de qualquer outra associação, mas é lá que os encontro.
Não quero nem saber se o papa não concorda com o "gayismo" e é a favor da pedofilia. Isto falando daquilo que a religião me transmite.
Agora, como pessoa, como cidadã, preocupa-me bastante que uma entidade dessa categoria máxima pense assim. Para mim isso não é papa, é alguém sem valores. E faz-me querer que o mundo ainda tem realmente muito caminho pela frente. E que o senhor não soube retirar nada da religião que pratica.

Goldfish disse...

E, além de tudo o mais, a Igreja acha-se no direito de ocultar um crime às autoridades competentes. É lindo.

Narizinho Lunático disse...

É por essas e por outras que eu não acredito na Igreja Católica! O Deus em que eu acredito reprova totalmente estes actos... Enfim, é uma Igreja fundada por homens para dar o poder aos homens... e só por aí, já está tudo dito!! Bjitos