07/09/10

Paquistão...

As imagens que nos chegam do Paquistão corroem-me por dentro... é mais uma das muitas tragédias, mas não deixa de me tocar imenso... Toda a gente se pergunta o mesmo... se ajudarmos, será que chega lá? Não sei... mas se não ajudarmos é que não chega de certeza... O  facto das pessoas duvidarem se a ajuda lá chega ainda é aceitável porque também eu me questiono... Agora comentários do género: "Quero ver quem ajuda a Bélgica se um dia acontece o mesmo!" e "Se fosse aqui ninguém ajudava" só demonstram a pequenhez de certas pessoas... se um dia acontece na Bélgica, não faltará quem ajude. Não faltará quem abra os cordões à bolsa... e para isso nem precisa de ser o pobrezinho do povo... Portanto usar isso como desculpa para não ajudar parece-me mesmo um absurdo... uma desculpa muito mal rebuscada...

3 comentários:

Mie disse...

Completamente de acordo. As pessoas esquecem-se que um dia este tipo de calamidades pode bater a nossa porta. Uma grande diferenca e que nos somos felizardos e vivemos na Europa,logo ajudas nao vao faltar, quanto aos outros paises, ja se sabe que muitas das ajudas sao desviadas por pessoas sem escrupulos :(
Beijinho.

Jo disse...

Mie, sabes o que eu penso? Sao menos um par de calças este mes... nao temos que dar muito, mas se todos derem um bocadinho, algum vai la chegar, mesmo que muito seja desviado...
beijoca

Alvafaust disse...

Infelizmente isso acontece e sabes porquê? Eu acho que o Mundo perdeu a confiança nele próprio e agora é um desenrrasca-te sozinho.