28/09/10

Já passou muita merda por mim...

E quando digo isto refiro-me a pessoas, ou gente, ou seres que só respiram para fazer mal e prejudicar os outros... Pessoas que não sabem o significado da palavra "amizade" e a palavra "amor" é apenas a junção de quatro letras... não sabem o que é ser amado, o que é ser desejado sem qualquer outro interesse que o de crescer lado a lado e ser feliz.
Engraçado foi só me aperceber que esse tipo de escumalha existe depois de me ter mudado para a Bélgica. Pessoas que mentem e vivem a mentira, e acreditam. Quanto a mim são pessoas doentes, mas de quem não sinto pena, desculpem lá qualquer coisinha. Em Portugal não me lembro de ter cruzado com tanta gente má por metro quadrado... aqui, é o que não falta. Parecem escolhidos a dedo para deixar o país e plantar raízes num cantinho perto de mim... é por isso que quando penso no povo português, não posso pensar sequer nas pessoas que aqui vivem e a quem já bati com a porta, porque senão mudava de nacionalidade... a merda concentrou-se toda na Bélgica, quero acreditar... os tugas mentirosos, nojentos, falsos, vieram cá todos parar para me testar a paciência. Felizmente um dia acordei para a vida e desatei as cordas com que se tinham amarrado a mim, para intérprete e pau-mandado. Dessas pessoas só guardo um nojo imenso e a certeza que se um dia se cruzam no meu caminho novamente lhes piso a cabeça com salto fininho... ainda mais agora que vem o meu rebento a caminho. Longe de mim demónios!

18 comentários:

Mie disse...

Uiii que hoje a coisa esta ma, por aqui tambem nao anda melhor.
Pelo menos deixamos de andar enganadas e corta-se o mal pela raiz.
Manda-os levar no buraco do ozono ;)

Jo disse...

eheheh Mie essa do buraco do ozono ta boa ;)
Lembrei-me de gentalha que agora so consegue falar da minha vida, ja que nao consegue saber nada da mm :p
Diz-me, os tugas merdosos tb existem pela holanda? :p
beijoo!

Frutacor disse...

pois, infelizmente a maioria das pessoas são assim, desde o mais proximo aos politicos, e posso dizer-te que em Portugal são 90% assim(senão mais)...interesseiras, más, calculistas, preguiçosas e intriguistas...são felizes com o mal dos outros e sentimentos??? que é isso? só por elas proprias..conto pelos dedos das mãos as pessoas que gostam de mim só por gostar, pelo que sou e não pelo que tenho ou pelo que podem conseguir de mim...e é essas pessoas que quero conservar pra mim... as outras por mais que pisem na nossa amizade e amor com o tempo vão-se tornando pequenas até que um dia em conversa alguém me vais falar dessas pessoas ao que vou responder: pois era, já não me lembrava dessa pessoa...

Jo disse...

Frutacor, eu gosto de ti pelo que és :p e estou ansiosa p te voltar a ver :) e como adorei o teu comentario...

Patrícia disse...

Por isso eu muitas vezes ficar fechada em casa... Não falar com as pessoas... Sinto-me bem quando não me vêem...
Depois ainda telefonam de propósito a perguntar, então é verdade que aconteceu isto isto e aquilo... D´´a vontade de desligar

Jo disse...

Como te compreendo Patricia... e como correu o exame? Beijo!

Frutacor disse...

Jo és um dos meus dedos :)... a vida passa para todos, axo que devemos viver de maneira a quando terminar sentirmos paz e dizer que valeu a pena e que fizemos o melhor...e que deixamos saudades e boas recordações e fomos fieis as pessoas que sempre se mantiveram connosco e não a amizades falsas e convenientes que andam de mão em mão...
A vida é bela..
15 dias :D

Posso não tar perto, por vezes estar distante mesmo do planeta Terra...mas a amizade existe nunca te esqueças disso:)

Jo disse...

15 dias :D nem da para acredita :) vai ser optimo ter-te ca e matar saudades :)
Eu sei que quando a amizade é verdadeira (como a nossa for example:p ) nao importa a distancia... esta sempre ali... :D

Anónimo disse...

Eu tenho tido sorte em relação a colegas de trabalho, mas ainda hoje me dissera: Lena!! Isto é uma selva!

Força Janinha, e se fôr preciso pisa os calos a quem merece!
kiss

Jo disse...

Se é Helena... porra que as pessoas parecem bichos... e é que se eu fosse besta mas nao sou... ou melhor, agora sou, mas nao prejudico ninguém gratuitamente nem de forma alguma, simplemente afasto quem me consome.
Aii aiii

Beijo !

Alvafaust disse...

Posso responder á pergunta que fizeste á Mie. Na Holanda também os há. Já os ajudei e levei facadas nas costas. Os meus primos na Suíça queixam-se do mesmo. Acho que nasce com eles quando emigram, ou melhor, só se manifesta com mais força, porque em Portugal também os há. Por isso mesmo apenas tenho um casal com os seus 50 anos que posso considerar como amigos aqui, porque de resto só sabem pedir dinheiro emprestado e cravar umas cervejas. Nem no café português ponho lá os pés, só se for ao Domingo de manhã quando estão lá dois ou três. Jo, vive para ti, para o M e para o jonge of meisje que aí vem. Bjs e já tá lá no blog a noticia.

Patrícia disse...

Joana, correu bem... Estou ansiosa pela nota... Vamos ver...
Beijinhos

Jo disse...

Alvafaust, é tal e qual a descriçao! querem é dinheiro "emprestadado" mas tipo quantias absurdas... a mim ja me pediram pa cima dos mil de uma vez. E depois ve-se que so estao bem é metidos em cafes e pensas "fodasse eu nao o faço e ando a emprestar dinheiro pa isto?". Ja tou a ver que é igual em todo o lado... Aqui, tugas, so quero a familia. Ja aprendi a liçao irra.

Bota Conta disse...

Longe de mim também, seus filhos do demo! :D Vão morrer longe!

Jo disse...

Muito longe mm porra! :p

Anónimo disse...

É por isto que gosto de vos ler, a ti e ao Mário.
Identifico-me muito com as coisas que vossemecês escrevem, mesmo que o escrito seja uma constatação tardia. São um casal muito fixe.
Não são só os portugueses que são má rês, acho que a generalidade das pessoas o são e infelizmente isso faz com que aos poucos acabemos por ser desconfiados com tudo e com todos.

Cliff Richards disse...

Aleluia!! Já vinha sendo tempo de abrires os olhos!

Jo disse...

Alexandre, bgdaaaa :) eu acho que temos maneiras de ver as coisas muito semelhantes.