23/09/10

Mar adentro

Começamos a ver ontem, e não o terminamos. Será para hoje. No entanto, estou a adorar... (se não consegui ver até ao fim é por andar tão "doentinha").
Este filme pôs-me mais uma vez a pensar no mesmo. Eutanásia... sim ou não? Se fosse alguém dos que amo seria não... o egoísmo puro. Se fosse eu, seria sim... O que é certo é que as opiniões se dividem... Deve uma pessoa para quem a vida já não faz sentido, que está há anos entrevado, poder pôr fim à sua vida? Ou, pelo contrário, deve continuar a lutar pela vida, seja esta de que maneira for?
Não é fácil...

7 comentários:

Alvafaust disse...

É uma decisão muito dificil, tanto para nós como para os outros. Acho que se deve legalizar essa possibilidade. É mais uma hipótese que as pessoas tem na altura. E é na altura que se toma a decisão, na consciência de cada um.

Jo disse...

Exacto... nao se devia por de lado essa possibilidade, e cada caso é um caso...
Como estao a mama e o baby? :)
**

Anónimo disse...

Bem, se é possível o aborto, não sei porque não há-de ser possível a eutanásia...

Mie disse...

Sou a favor da eutanasia.
Na minha opiniao nao temos o direito de ser egoistas e manter uma vida apenas por nos.
Beijinhos.

Alvafaust disse...

Estão muito bem, já com 8 semaninhas. E as foto dos ultra-sons? Ai que coisa fofa. Ando todo derretido. A esposa também, quando os enjoos e as idas á casa de banho a deixam lol. En met je zwangerschap? Gaat goed?

Olhos Dourados disse...

É uma coisa que me faz pensar também.

angelasoeiro disse...

Adoro... um dos meus filmes favoritos. O Bardem está soberbo. E a cena do voo (não sei se já viste) é fenomenal. Um dos filmes que mais me emocionou.