12/03/10

Sou mesmo um trambolho...

Às vezes, muito de vez em quando, sinto uma tristeza enorme por não conseguir andar de salto. Aliás, se me apetecer usar salto (no fim-de-semana claro - porque durante a semana seria suicídio) tenho que andar uns quatro ou cinco dias antes a convencer-me mentalmente.
Eu nunca caí, não... nem nunca se me partiu um salto. Mas, sinto uma insegurança de saltos, penso sempre 'se tenho que correr não me safo!' ou 'se tenho que subir escadas é a morte do artista'.
é triste, acreditem... porque até tenho saltos altos, e lindos por sinal, uns nunca usados, outros uma ou duas vezes. Também é um bocado rasca, porque se eu medisse um metro e setenta até nem fazia grande diferença, mas do alto dos meus 158 centímetros, com toda a certeza que uns saltos fazem milagres...
Portanto, não admiro só quem corre a qualquer altura, admiro também que usa os malditos em qualquer altura e ocasião... eu não consigo, e quando me decido, passo um dia de sofrimento (não só físico como também psicológico!)
Ai vida... e eu que gostava de vez em quando andar feita pipi, mas não... ou bem que uso ténis, ou sabrinas, ou whatever que me faça andar de pézito no chão, ou então passo um martírio, uma tortura consciente e tola...

6 comentários:

Unknown disse...

Eu, este inverno, ao contrario de todos os outros dias, comprei 2 botas de salto e estou a dar-me lindamente! Tb sofria um bocado com isso. Começa por uns sapatos de cunha ou com uma boa base, para te sentires confortável e daí vai progredindo! Beijocas grandes e bom fim-de-semana!

MJ disse...

Pois eu gosto de sapatos de salto, mas como tu não me sei segurar muito bem em cima deles, por isso é rarrissimo usar. E depois também há a questão de me sentir muito grande, pois saltos mais o meu 1,76m acho sempre que fico enorme.
Paranóias.
Bom fim-de-semana!

Patrícia disse...

Amiga, isso é tudo psicológico.
Eu só uso saltos de cunha e dou-me lindamente com eles.
Aliás, aprendi a conduzir com saltos altos de cunha.

Olha, hoje tenho uns saltos de 9cm.... :D:D:D:D:D

Beijão

Está tudo a correr bem...

Mau Feitio disse...

Eu faço tudo mas de saltos. Claro que não se comprar às sabrinas, mas é uma questão de hábito.

margot disse...

Somos da mesma altura e eu sou fã de saltos altos. Mas claro que não os uso sempre, porque quando sei que vou estar muito tempo de pé, não se aguenta, claro, tipo, idas ao supermercado e assim.
No dia a dia, para o emprego, uso sempre. E até tenho de andar uns 10m. até ao metro, mas desde que os saltos não sejam demasiado finos, por causa da maldita calçada portuguesa, aguento bem. (Claro que há aqueles sacaninhas que magoam, mas isso são excepções).
Acrescento ainda que não há qualquer perigo de cair ao correr ou subir escadas. Nunca tal me aconteceu.
Se te queres habituar, segue os conslehos acima. Começa por cunhas e paltaformas. É uma questão de hábito.
Só ainda não me habituei a conduzir de saltos - aliás, só ainda não me habituei a conduzir! LOL

Jo disse...

Vou seguir os vossos conselhos, mas nao prometo nada :P
Eu tenho dois ou tres de cunha e com esses ainda me vou safando... pior é mm os de salto... as vezes acho que tenho uma parte masculina em mim lol
beijinhos para todas :)