30/03/10

Perguntinha...

A partir de que idade é que o tic-tac biológico se faz sentir? A partir de que idade é que supostamente uma mulher que ainda não foi mãe começa a sentir vontade de o ser? Não aquela vontade de: um dia quero ser mãe, mas aquele desejo presente...
Vá, desboquem-se meninas...

13 comentários:

Anónimo disse...

Acho que isso varia muito de mulher para mulher. Vou fazer 34 anos daqui a pouco e não penso nisso, nem tenho vontade... Mas essa pergunta trás água no bico.. Não andarás tu, Maria Joana, com o relógio a querer despertar??? O que é mais que natural, ainda por cima com bebés na família... A minha irmã sempre disse que eu poderia vir a ter vontade de ter filhos quando um dia ela tivesse. A proximidade dos bebés faz-nos ficar mais maternais.. E agora vou-me calar porque isto já está demasiado grande. Beijoca da Alice.

Jo disse...

eheheh :p Não, acho que foi porque ele ontem me disse que eu queria meter-me sempre em cursos e assim, para estar sempre ocupada e ter a desculpa de ter filhos so depois de um curso, e depois de outro e mais outro LOL
Pois, com bebés na familia e nao sei quantas gravidas à volta as vezes da vontade, mas...! :P Eu sempre achei que gostaria de ser mãe lá pos 27...
beijooo

Pimpolha disse...

Isso depende realmente de mulher para mulher, mas deixa que uma "moça", com 33 anos e um filhote de 4 que adora (!!!!!!!) te diga uma coisa (nem digo dar conselhos, pois esses são os tais que se vendem quando são bons): Goza bem a tua vidinha (juntamente com os que mais amas), tira os teus cursos todos e depois sim dá corda ao relógio.

Entretanto aproveita a tua sobrinha que sempre dá para "fazer gosto ao dedo" e "devolveres" quando te apetecer :)

Beijinhos
Pimpolha

Mimi disse...

Pois, eu acho que varia de mulher para mulher. Mas quando esse desejo se manifestar, a mulher não tem dúvida, porque no meu caso é uma vontade tão intensa que não pensamos em mais nada. E tanto acontece para o 1º filho como para os que vierem depois.
Falando no meu caso particular, eu casei com 21 aninhos (eu sei muito nova :-) e aquela vontade de ser mãe só surgiu aos 25 e depois voltou a surgir aos 30 e depois ainda aos 35. E de todas as vezes consegui ficar grávida embora só duas tenham chegado ao fim.
Espero ter ajudado :-)
Paula

Maria Sorriso disse...

Pois minha querida por experiência própria... não posso falar eheh se bem que ele ás vezes toca prali' uma canção qualquer mas não ligo lol.
A verdade é que sim, também acho que depende muito de mulher para mulher. Depende muito do querer mesmo ter filhos, do desejar mesmo, e do ter porque a vida leva a isso, a que seja quase como "regra"...ou seja depende muito.
olha eu gostava de ser mãe nova, sempre pensei isso, porque amo crianças, porque muito nova criei crianças, mas depois houve a parte de que para ter, e as coisas correrem pelo melhor deveria ter uma familia... e aí está o problema, acho que até hoje se não tive filhos é porque não senti o relógio de formar essa familia e nem tive paciência para antes de cuidar de um filho aturar o pai ahah :D
Tudo a seu tempo, primeiro acho que devemos curtir a vidinha, porque um filho muda tudo e depois sim...
e nós temos os pequerruchos mais que fofos dos sobrinhos para nos entreter ;)

Beijokas

chocolatsuisse disse...

Olha eu que sou mãe, não sei o que é isso do relógio, a Leonor veio de surpresa, tem dias em que me dá uma vontade louca de ter outro, até gostava de ter gemeos vê lá tu, mas depois dá-me vontade de gozar só a minha pequenita e depois dá-me a razão e acho que só volto a ter outro filho quando a minha situação de trabalho melhorar, ou seja, quando tiver emprego na minha área. Mas também não vou ficar à espera nenhuns 5 anos.
Agora, não acredites muito nisso de que depois muda tudo, claro que sim, mas porra, muda para melhor, além do mais tendo a familia por perto é muito mais fácil.
E cá para nós, o M é que tem o relógio a funcionar, e tenho certeza que ele vai ser um pai excelente.
Também já não te falta muito para os 27.
Beijinhos

Patrícia disse...

Aproveita o tempo com o Mário amiga!!!

Não penses já nisso!!!
Faz os cursos todos que queres fazer, aproveita ao máximo!!!

Mais uns tempos e pensa lá nisso como deve ser

beijão

Mário disse...

Mas o M. (vulgo eu) não tem o relógio a funcionar, porque acho que os homens não vêm com um Timex agarrado aos tintins, já as mulheres devem ter uma cena assim lá no útero, com despertador. Só que a vossa querida Joana, tem dias que tem vontade de ter bebés, outros que quer tirar cursos e, ainda outros, em que de manhã quer ter bebés e à noite quer tirar cursos. Portanto, eu acho que o Timex dela já despertou, mas arranja desculpas inconscientemente para o calar :D

Jo disse...

Obrigado a todas pelas respostas :)
Uma das coisas que gostava de fazer era viajar pelos estados unidos antes de ter um filho...
Quanto ao que a Sara disse, concordo...As coisas mudam mas nao drasticamente... digo eu, que vejo a minha irma com uma bebé e que faz uma vida normal...
Mas sim, acho que quando chegar a altura, eu nao vou mudar constantemente de ideias, como o M. diz... (e ca para nos? sim, ele tem um rolex nos tintins!)

Mário disse...

Eilá! Eu falei em Timex, que é bom mas não é de topo e tu tumbas, dizes que tenho um Rolex nos tintins! Então isso faz de mim o homem com os tomates mais valiosos do mundo. Pronto, já disse. Desculpem crianças, eu sei que ainda é de manhã.

Jo disse...

Não podes dizer que não sou tua amiga!

Alexandre Kulcinskaia disse...

A Iana diz que desde pequenina sonha ter um bebé e que desde que estamos casados o sonho passou a vontade, eu de há uns dois anos para cá que quero ter uma menina.

margot disse...

Acho que para alguns mulheres sente-se desde muito novas; para outras, não... No meu caso, nunca tive aquela voooontaaaade de ter filhos. Queria ter, um dia... Ultimamente, tenho pensado mais nisso, mas porque a idade não perdoa e não quero ser uma mãe velhota ou andar stressada por não conseguir engravidar.