18/03/10

Coordenação ou falta da mesma...

No outro dia estávamos a falar sobre o facto de eu não saber andar de bicicleta e não saber nadar... Tudo se deve ao facto de ser um zero em termos de coordenação motora... é um defeito meu. Sinceramente, nem sei como é que aprendi a conduzir (e eu conduzo mesmo muito bem, oh yeah! estacionar é que não é muito comigo...).
Na verdade, há cerca de dois anos ainda dei uns passeios de bike, mas era uma pequenina como eu. Andei bastante, e até cheguei quase a mandar-me para dentro de um lago, não fosse o meu cunhado me ter segurado pela barriga com uma mão e com a outra ter agarrado o veículo sem motor (ía ser tão giro, porque depois vinha a parte de não saber nadar não é?).
Depois disso não andei mais, por isso presumo que a velha máxima do "nunca mais se esquece quando se aprende a andar de bicicleta" seja pura mentira. é que já não me lembro do truque para começar a pedalar, etc..etc...etc...
Mais tarde, fui para aulas de natação... aprendi a nadar de duas maneiras, mas só com a cabeça (e o resto do corpo - tirando o traseiro que volta e meia vem acima) debaixo de água... Não consigo por a cabeça de fora, e a frustração na altura foi tanta (e também foi porque o professor usava tanga - fazia-me aflição) que acabei por desistir... Logos, sou capaz de morrer se me mandar de um barquinho (dos que eu gostava de experimentar um dia) para dar um mergulho, porque acho que também  não devo aguentar mais que vinte segundos de cabeça enfiada entre peixinhos, água e sal...
À custa deste tema, ele gozou-me. Chamou-me descoordenada. Chamou-me sem jeito. E chamou-me outras coisas que já não me lembro, porque também já estava meia a dormir (e ele aproveitou esse facto!)E disse-me que tenho que comprar uma bicicleta pequenina... Já agora, na secção de criança? Digam lá que o amor não é lindo? Só à chapada...

9 comentários:

so_risoIncógnito disse...

Ainda vais receber uma com rodinhas pequenas de cada lado :D

Jo disse...

Ah, é verdade, ele tb sugeriu isso :P

Unknown disse...

o que me ri!! deixa lá, há coisas piores!
beijocas

Jo disse...

ehehe:) ainda bem :) rir é o melhor remédio :P
pois ha, mas diz la que não é um amorzinho? :)
beijinhooos!

Mário disse...

Quanto ao andar bicicleta pronto, ainda passa, mas, em relação a não saberes nadar... Francamente. Nem digas que és das margens do Douro. É que ainda por cima, segundo sei, o Douro é como o Tejo, rico em "alheiras" que bóiam e coisas do género, portanto não só podias ter aprendido a nadar em pequenina, como podias ter aprendido nadar numa modalidade olímpica. Os 500 metros obstáculos!

Jo disse...

Acho que foi mm por essa razao que nao aprendi... :)

Claudia disse...

Também não sei andar de bicicleta... nem nadar!!!

Claudia

Jo disse...

Olha Claudia, junta-te ao grupo! (vamos abrir um clube? :) )

Margot disse...

Olha, eu sei nadar, mas mt mal, porque tb aprendi, como tu, a nadar em piscina, com uma touca de silicone na cabeça, que me tira os cabelos dos olhos. No mar, a coisa é diferente e dpeois ainda temos de levar com as ondas, às vezes naaltura em que estamos a inspirar.. enfim...
Quanto à bicicleta, nunca é tarde para aprender. Eu só aprendi há cerca de 2 anos, mas como nunca mais experimentei, também acho que já não sei como se começa!!! LOL
Assim, não te sintas sozinha!