10/03/10

Correr ou não?


Se admiro certo tipo de pessoas são por exemplo aquelas que debaixo de chuva, neve ou sol, vão correr... Todos os dias passam por mim imensas pessoas de fato de treino e ténis, a dar a sua corridinha para a linha...
Admiro-as imenso, e não, não é ironia... é que eu, zero a educação física desde que me lembro, gostaria de correr, de ter vontade de acordar mais cedo para fazer uns trinta minutos pelas ruazinhas de Mechelen, mas não dá. Não é para mim. Faltam-me a coordenação motora e caixa toráxica... Falta-me a força nas pernas e a vontade.
Adoro desporto mas é praticado pelos outros, porque nunca pretendi seguir os passos de ninguém neste aspecto... Sou muito preguiçosa, e canso-me rápido. Falta-me o ar e sinto a cabeça rebentar. Enfim, é uma fobia. Não há nada como, tipo lontra, estar sossegadinha no meu canto.
Desenganem-se se pensam que nunca fiz desporto. Já frequentei ginásios, e nos primeiros dias ficava como se tivesse levado grandes tareias. Mas gostava. Sentia-me bem. Agora não tenho é tempo... e vontade.
Resumindo, um bem-haja a quem corre pela saúde, nem que para isso se levante cedissímo, estejam as temperaturas que estiverem... admiro essas pessoas... e invejo-as. Gostava de ser assim... mas não sou... Pronto... é a vida.

3 comentários:

margot disse...

Também acho fantástica essa força de vontade que algumas pessoas têm. Eu faço caminhadas, mas apenas porque tenho de levar a cadela a passear. E encontro, no parque, algumas pessoas que lá vão correr, faça chuva ou faça sol, á noite, em pleno dia de semana...
A mim, de vez em quando, passam-me umas coisas pela cabeça e também corro um bocadinho. Deve ser por ver aqueles exemplos. Mas passa depressa! lol

MJ disse...

Correr ou não?
Não, odeio!
Até gosto de ginásio e tal, mas correr acho horrivel.

Maria Sorriso disse...

Correr correr...
que é bom é, que não é para mim também não é eheh
Olha eu sempre fui um "às" a educação fisica, sempre tive notas maximas porque a verdade é que adorava tudo e mais alguma coisa mas o correr não era lá grande coisa, cansava-me rápido.
Durante muitos anos joguei futebol, voley e ainda dei uma perninha em basket, mas depois fui operada e parou tudo... e a veradde é que me sentia muito melhor antes. Nunca fui de ginásios, gosto de tudo ao ar livre, o estar fechada sufoca-me. Agora o que faço é andar... quando os dias são maiores(quando a hora muda) como tenho mais tempo vou andar umas 3 vezes por semana. durante o inverno volto ao meu estado normal sem pachorra! :D