05/03/10

See our future??

Estava eu na kruidvat, para comprar tampões (que sem eles não vivo, naquelas alturas do mes) quando ao dirigir-me para a caixa tres senhoras de idade se metem à minha frente. Velhinhas... Pequeninas. Muito pequeninas. Mais pequeninas do que eu. Cheias de sobretudos e sacos com rodinhas. A fila era longa e elas pareciam tres cuscas à cuca. Nisto, aconteceu o que acontece várias vezes, uma senhora ao sair fez disparar o alarme...(mas não tinha roubado nada, não.). O que acontece? Ouve-se em uníssono "Oh, ouuuuuuuuu!". As tres velhotas, mesmo em sinal de reprovação e como quem diz "foste apanhada!" Aí (já depois de várias coisas) não consegui evitar e ri-me. E a rapariga de trás olhou para mim e riu-se também.
Entretanto, chega à vez delas pagarem... Uma de cada vez pois claro... A contar os troquinhos, a dizer que pensavam que era dinheiro a mais e a perguntar à mocita da caixa se ela tinha a certeza que tinha feito bem a conta... Esta situação vezes (x) tres...estão a ver, não?
Finalmente a última paga, mas entretanto uma delas tinha recebido uma chamada e vai de contar o que tinha falado ao telemóvel (cujo toque era a música de circo). Elas as tres à frente da caixa. Sem me deixarem passar as minhas compras, sem saírem sem darem espaço. A rapariga da caixa faz-me sinal para lhe passar as coisas por cima delas e então duas delas dão de "frosques". Mas fica lá uma... e essa uma, a por as compras no saquito (dois pacotes de bolacha e dois saquinhos de biscoitos de cão) não me dava espaço para chegar a caixita do cartão... e eu vou para um lado, e ela "upa", empina o traseiro (cabeça no chão, traseiro pa cima tipo pato) po meu lado. E eu tento pelo outro lado, e "upa" lá vem o grande traseiro outra vez ao meu encontro. Eu só com vontade de me rir, a rapariga da caixa vermelha, de tanto suster o riso, a rapariga de trás solta uma gargalhada em alto som e diz "Já não aguentava mais, tinha que me rir!  E elas, heim? Tem que fazer tudo à vontadinha, devagarinho, porque é tudo delas!".
Finalmente, a mulherzita decidiu ir à vidinha dela e eu lá consegui pagar... mas só cinco minutos depois de estar à espera... porque foi este o tempo que demoraram lá depois de pagarem...
Enfim, realmente a terceira idade é qualquer coisa. Espero ser assim, aliás, espero chegar a essa idade, para fazer estas coisas com as minhas amigas velhinhas, e depois sair das lojas e dizer "Viste a tanga que lhes demos??"

7 comentários:

Mário disse...

LOL mas aqui é quase geral. Também há muita gente nova que parece não ter sal nenhum. E não se desengomam lol

Boxexas disse...

Taditas delas! Umas queridas!!!
E tu quando tiveres a idade delas, vais ser ainda pior, que eu sei!hiihihi

:P

EminaMujakovic disse...

ALELUIA !! Ik was hier half tot dat het ging om member te worden, WTF ! :D Amo te*

Jo disse...

ahahahhah! e a minha afilhada ja me comenta e tudo :p
Love u too maninha :)

sarafredo disse...

Sim, eu tb espeto ser uma velhota simpática e divertida, porque se ficar como a minha avó materna digo o mesmo que a minha mãe "filhinhas se eu ficar assim...atirem-me ao mar", é que há dias (quase todos) dificeis de a aturar, muito dificeis.
Ps: Primeiro dia em Portugal foi passado no Puorto carago, almoço e visita ao meu avô que esta no S.António (nada de grave, operaçao de rotina).Bjinhos

sarafredo disse...

Sarafredo, sou eu, a chocolatsuisse, lol.

Jo disse...

Sara !!! :)
A minha avo também era uma resmungona :p eu espero ser mais tipo o meu avo, ou até a avo do Mario lol
Espero que esteja td bem com o teu avo!
Epaaa Puorto!!!! e foi bom? Diz la que a invicta nao é qq coisa :p estou ansiosa por ir ao Porto, mas acho que ja nao sera este ano... a ver vamos...
e a menina como esta?
beijinhos!