19/07/10

...

Entrar num quarto inabitado, num quarto que raramente sente os passos no chão. Sentar numa cama que já não sabe bem quem lá dormia. Abrir gavetas e encontrar no lugar de roupa, livros, cadernos da faculdade, fotos perdidas, bilhetes de cinema e concertos, bugigangas que não lembram nem ao menino Jesus, mas que a mim dizem muito.
O meu quarto. Aquele que foi o meu quarto, e que apesar de não o ter sido durante toda a vida, visto que nos mudamos para a Bélgica, não deixa de ter vestígios de toda uma vida.
Procurei a minha caixa. Aquela caixa. Trouxe-a de Portugal. Guardo-a desde os onze anos. Encontrei-a. Abri. Carta a carta, postal a postal, foto a foto, revivi. O meu quarto em casa dos meus pais tem tanto mas tanto de mim... Reli cada carta, cada postal (Sónia, fazes ideia de quantos postais teus tenho?).
Vi foto a foto, centenas. Deixei-me ficar ali. Peguei numa foto de um primo e das manas quando eram pequeninos, e as lágrimas rolaram. Porquê não sei...

8 comentários:

Dorushka disse...

São lágrimas de nostalgia, por aquilo que já passou e não volta...

Jo disse...

Pois...e as vezes da ca uma saudade dos nossos tempos de menina :/ mas é mm assim a vida...

Dorushka disse...

Eu não acho que seja saudade. Saudade seria se desejássemos que esses tempos voltassem. Assim é só mesmo nostalgia...

Jo disse...

mas sabes que nao me importava que voltassem? apesar de saber que nao pode ser, e que tudo tem o seu tempo...

Dorushka disse...

A nostalgia é isso mesmo, saber que tudo tem o seu tempo e ainda assim não nos importarmos com isso.
Também tenho momentos desses, mas depois olho para a vida que tenho agora e tenho a certeza que não a trocava por nada deste mundo.

Catarina Reis disse...

A vida tem destas coisas, eu também tenho uma caixinha dessas, e também fico nostálgica e triste quando começo a ler e a ver o que está lá dentro.
Bjs

sonia disse...

miss you!

MARA disse...

Mana,

Sabes uma coisa tenho saudades de tudo...dos passeios com os pais,a nossa casa,a nossa familia...de tudoo.

As vezes tenho saudades da nos os 5 e as vezes ate desejo que tudo volte atras e tarmos todas juntas de novo sem preocupaçoes...as vezes dou por mim a chorar de saudades de tempos ja passados...
Apesar de tarmos muitas vezes juntos sinto muito a vossa falta sinto falta dos pais e as vejes penso se algum dia conseguirei formar uma familia tao unida como a nossa.AMOVOS MUITO por muito que o tempo passe mais o meu sentimento quer saltar fora.

AAMO TE MANINHA MUITO