30/04/10

Meninas!

Então,como algumas de vocês sabem, eu tenho uma entrevista para uma multinacional, na segunda-feira. Sendo que não sou menina de roupa clássica, acho que não tenho nada formal o suficiente, e então vou dar um saltinho à baixa para ver o que se arranja... Portanto, conselhos, muitos!!!! E rápido, que eu saio às 16h!!! ehehhe
Além disso, saltos? Eu não me safo com os mesmos...
Além disso também, o piercing pequenino do nariz e a minha tatuagenzinha no pescoço???? Ai...Help!

9 comentários:

Anónimo disse...

Primeiro....seja lá onde for deves ser "tu mesma". pORTANTO o piercing e a tatoo são parte de ti. Roupa informal fazem parte da tua personalidade, assim sendo, se a empresa não tem dress code deves ir Arranjada sem exessos.Se não aprecias saia(eu sei eheheh) vai com calça de corte direito que te deve ficar um must. Um camisa. E sapato quase sem salto mas com um cadinho para dar um ar senhorinha.Sem exessos de maquiagem .
Ah...e o mais importante: preparada para a entrevista, frontal, honesta e concisa.
Esta tia tem o feeling que o lugar JÁ É TEU!
bj Flor

Jo disse...

:) :) obrigada tia! Espero sair de lá contente :) beijoooooo

Claudia (Bichana) disse...

Se tu fores demasiado clássica não és tu, não sou a favor da calça, camisa e blazer. Hoje em dia nem nas multinacionais as pessoas vestem formal como há uns anos atrás. Pelo que tenho visto nas fotos tens bom gosto, nada de ir vestida como uma velha porque és uma miúda, cheia de graça e estilo. Um conselho, a roupa e sapatos com que saires de casa têm de ter a tua "marca" e tens de te sentir bem com o conjunto! Isso é que faz a diferença!
Maquilhagem discreta, basta um gloss, um rímel e uma base.
Vais arrasar, és bem bonitinha e inteligente!!! BOA SORTE!

MJ disse...

Jo, aposto no ser tu mesma.
Escolhe uma roupa em que te sintas bem, mas nada de gangas para primeira entrevista.
Escolhe uns sapatos a condizer, não gostas de saltos (eu tb não) aposta numas sabrinas.
Maquilhagem discreta.
Depois simpatia, olhar o entrevistador nos olhos, respostas consisas e ao que é de facto perguntado, confiante.
Tatu e piercing mantém pois fazem parte de ti.
Beijo e boa sorte!
Tu vais conseguir arrasar.

Pandora disse...

Concordo com tudo o que já foi dito. Tatuagem e piercing, fazem parte de ti e nem te deves preocupar muito pois ambos são bastante discretos. Roupa, o chamado casual chic: jeans de corte direito de preferência ganga escura,ou umas calças de sarja de corte direito, discretas, uma camisa ou top, um casaco cintado, umas sabrinas... e mostra-lhes quem és e o que sabes! Não adianta nada ires para uma entrevista de fato, e depois a seres seleccionada o que é que fazes? Passas a usar fato ou o teu estilo normal? Aí iam pensar o quê? Que não foste totalmente sincera na entrevista.
Sê tu própria... e muita sorte!! Estou a torcer por ti!!
Bjinhos

so_risoIncógnito disse...

Não leves nada do que não te vês a usar, não te vais sentir bem e isso vai-se notar! Sou a favor de uma camisa, camisa fica sempre bem com um look para estas ocasiões e dá sempre um bom ar. Calça, eu adoro saias mas não gosto para entrevistas. Nada de muitos acessórios e maquilhagem discreta. Depois é acreditar que és capaz que eu acredito! :D
Beijinho

Anónimo disse...

Isto é assim:
Vê se consegues encontrar uma blusazinha jeitosa e que te assente bem. Se der para ires sem casaco, menos trabalho tens. Se tiver frio, epah, desde que não seja um blusão, acho que um casaco simples, de malha ou outro, já serve.
As calças, desde que não sejam de ganga nem tenham lantejoulas e assim, serve perfeitamente.
Sapatos, se não te dás bem com saltos altos ou saltos tipo cunha, com a variedade de sabrinas que há hoje em dia, safaste muito bem. Escolhe algo simples mas com um toque sofisticado. A simplicidade é o segredo ;)
O piercing e a tatuagem, sugiro que não as escondas. Eles que te aceitem como és, pois no caso de te admitirem, depois não vais querer andar a esconder isso para sempre. Em 2001 eu usava uma argola no lábio e fui a uma entrevista para uma loja. Fiquei a saber o piercing fez com que tivessem que ponderar muito o facto de me aceitarem ou não, mas lá me aceitaram-me. E além disso, brinco no nariz é coisa subtil.
O mais importante é o conteúdo da entrevista. Não mintas, senta-te confortavelmente mas com as costas direitas, olha nos olhos do entrevistador e sê simpática.
O resto virá por acréscimo!
Good luck!!
Kiss

Jo disse...

Vocês são uns amores!!!!! :) obrigada :) µ
Realmente ir de saia travada só por ir ia dar nas vistas caso ficasse porque eu sou mesmo mais solta a vestir. brigadas meninas! sabia que podia contar com as vossas opiniões

Boxexas disse...

Olá Amiga!!
Sei que já não vou a tempo para dar uns palpites! De qualquer forma, sei que tens um "potencial" natural, e por isso não precisas de grandes produções! Estou certa que se fores tu própria vão adorar! Se não adorarem eles é k perdem!!;)

Vai correr bem miga!!!
Beijo enoooorme!