23/06/10

Meu rico S. João...

Se eu estivesse na santa terrinha hoje comia umas belas de umas sardinhas, bebia umas bjecas e depois ia laurear ali pa ribeira, po meio da confusão, com amigos. Bebia sangria, andava a pé como se quisesse ir ao fim do mundo, adormecia na praia depois de muito dançar. De manhã antes de ir para casa comia uma grande bola de berlim, e bebia uma meia de leite.


Mas como não estou, vou comer carne, beber sumito, fazer o que houver a fazer, para depois me atirar para o sofá, apesar de me custar imenso (os dias estão maravilhosos). Amanhã é mais um dia de trabalho e por aqui não há santos populares…

(por isso é que os belgas são todos tão sem sal… não sabem o que é uma boa romaria… - e as farturas senhores… ia-me esquecendo… ai ai… melhor calar…)

Update - afinal vou beber um copo...

5 comentários:

Recriar disse...

Na terriola onde nasci também começa hoje o S. João :) Vou lá comer farturas de certezinha :) Adoro! Adoro!

alvafaust disse...

As farturas, o pão com chouriço quentinho assado em forno de lenha com uma bejeca fresquinha. Noites frescas, orvalhada húmida que nos leva a abraçar de quem gostamos. Ver o dia nascer na praia, á espera do 1º comboio da manhã... Bons tempos que já lá vão. Por aqui há S.João, Basta juntar uns quantos portugueses, umas sardinhas e broa e vinho a acompanhar e faz-se a festa. Bom S.João.

Jo disse...

Alvafaust, isso nao vale, ainda fiquei com mais agua na boca...
Sim, nos vamos fazer no sabado mas nao é a mm coisa :p Bom s. joao !

Bom s.joao Alice!

so_risoIncógnito disse...

Onde eu trabalho também se festeja o S. João e tem tudo a que se tem direito. e o meu lugar à mesa já está reservado. E amanhã? sim amanhã também tenho feriado :D
Beijinho*

Raquel A. disse...

De qualquer das formas, um bom São João para ti!:)

**