09/06/10

Coitadinha da Bélgica - culpa dos imigrantes ! (é mandá-los pa fogueira já !!)

Hoje, a caminho do office, começou uma entrevista na rádio com um senhor politico do partido Vlaams Belang. Domingo são eleições governamentais e é a festa do costume. Só que este debate está a ser interessantissimo visto que este senhor friza bem a culpa dos estrangeiros na economia e criminalidade da Bélgica.

De acordo com o mesmo, nós, imigrantes, somos quem rouba a reforma dos belgas, devido a subsídios que recebemos.
Caro senhor, nunca recebi um único subsídio deste país. Aliás, tenho a receber duas semanas de fundo de desemprego, pelas mesmas que fiquei em casa no início de Maio quando a firma onde trabalhava faliu. Esse dinheiro ainda não o vi, e se podia ter ficado em casa um anito a descansar e a aproveitar o fundo de desemprego, não o fiz, agarrei-me às amoras e arranjei trabalho num instantinho.

Reclama que os refugiados vêm para cá e recebem dinheiro, quando isso só devia ser possível depois de um ano de trabalho. E agora eu pergunto : e quem é que lhes dá trabalho ? Se não é porque não falam holandês, é porque não falam francês. Chinês também daria jeito. E depois é a cor, ou a religião, a maneira de vestir ou o coração. Não dão oportunidades às pessoas de trabalharem (seja no que for !) e reclamam que eles vêm para cá receber subsídios. Se lhes abrem as portas o que querem ? Matá-los de fome depois ?

Ele diz que o dinheiro de reforma dos belgas vai todo para Mohamed, que é o mesmo que dizer que vai para os árabes que se aproveitam. Sim, há muitos que se aproveitam. Não só árabes como é óbvio. Aproveitam-se do sistema, mas a culpa é do próprio, que tem falhas. Além disso, vão às estufas e vejam ! Quantos belgas lá trabalham ? Nenhum ! E nas firmas de limpeza ? Africanas, portuguesas, árabes. Em trinta trabalham duas belgas, e por aí fora.

Depois fala na criminalidade. De como a Bélgica importou a criminalidade ! OS belgas coitadinhos são uns santos e não há historial de criminalidade, nem pedofilia, nem o catano. Diz : « Vejam o que aconteceu na semana passada no tribunal ! Um iraniano matou a sangue frio duas pessoas no tribunal ! » É um facto, matou. Assim como o Kim Van Gelder entrou num infantário e chacinou quem pode (ah ! espera lá, este é belga !) ou o Marc Dutroux, pedófilo e assassino (ups ! este também é belga…). Posso falar no Ronald J., professor distinto que só se descobriu ser o assassino em série que procuravam, há um ano atrás quando fez mais duas vítimas… Geneviève Lhermitte assassinou os 5 filhos a sangue frio, cortando-lhes o pescoço. Ou aquela miúda que pediu ao namorado para matar a própria mãe, sendo que este o fez à sua frente, dando-lhe 15 machadadas na cabeça.


Pois é. Nós somos tudo de mal. A Bélgica está como está por causa dos imigrantes. Este racismo não é de estranhar visto que existe racismo entre o próprio povo, entre a zona flamenga e francófona.

Para finalizar, gostaria de perceber porque é que eu, que pago os meus impostos (e bem !), e a quem descontam 600 euros mensalmente do ordenado, que pago IRS mesmo assim, tenho esses deveres e não tenho o direito de voto ! Deveres muitos, direitos poucos ! (ah pois é ! sou estrangeira !)

p.s. - até o diabo se ria se eu algum dia fazia o que o vosso partido pretende - não falar o meu idioma! (pois é, queriam que os estrangeiros fossem proíbidos de falar a sua lingua materna na rua, com família e amigos! - era o que mais me havia de faltar! - e queriam punir quem não o fizesse! - tiveram azar porque não foi em frente. Cambada de falsos nacionalistas !)

6 comentários:

Ginger disse...

A Jo está muito chateada. A Jo tem MUITA razão em estar chateada.

Jo disse...

Ginger, revolta-me que culpem os estrangeiros de tudo quando há imigrantes que se levantam as cinco da manha, trabalham doze horas e são pessoas decentes - e olha que não são assim tão poucos...
Enfim, é mais fácil culpar os de fora do que procurar soluçoes...

Catarina Reis disse...

Realmente acho que tens razão Jo, culpam os estrangeiros porque é sempre mais fácil apontar o dedo.
Bjs Catarina

Jo disse...

Catarina, felizmente não são todos que pensam como este senhor e este partido, senão mais nos valia por na alheta...
Beijinhos

Anónimo disse...

É como cá com as bestas do PNR.
Dizem que a culpa é dos estrangeiros que cá estão mas depois são sócios de bares de alterne que ganham dinheiro às custas de brasileiras, russas, angolanas...
E isto só para falar deste tipo de trabalho que é mais à margem da lei porque depois temos as velhas que só falta cuspir na cara dos imigrantes mas que depois têm como empregada a Clarineide ou a Svetlana porque acham que trabalham melhor.
Na maior parte das vezes nem é verdade, trabalham o mesmo, mas o que é verdade é que e-lhes mais fácil espezinhar alguém que veio para um país estrangeiro POR NECESSIDADE e que quer ganhar dinheiro, do que uma portuguesa que facilmente a mandava para a p***a que a pariu da primeira vez que a velha lhe levantasse a voz.

Jo disse...

@Alexandre, agora é que disseste tudo! é mesmo assim! Sabes o que me perguntaram uma vez, quando eu falei na casa que tinhamos em Portugal e blablabla? "Entao mas tu em Portugal não eras pobre?" Olhei pa pessoa e respondi: Ya, e passava muita fominha,nao? Nao entendo porque é que acham que podem considerar-nos uns desgraçados so porque um dia nos jogamos a aventura!

Enfim...