19/05/10

Dá medo...

Às vezes dou comigo a pensar (de vez em quando dá-me para isso, que querem?) e pergunto-me como é possível... O tempo voa e não nos deixa espaço para nada...
Hoje em dia temos carro, telemóveis, internet, coisas que supostamente servem para nos facilitar a vida, mas começo a achar que não facilitam totalmente... Os dias de semana passam a correr. Uma pessoa deita-se cedo, porque no dia seguinte acorda cedo, e no entanto passa o dia todo cheia de sono... Não há tempo para família, amigos, um café, "enjoy" o jardim e etc... porque quando se chega a casa tem-se uma porrada de coisas para fazer, e quando não se tem, tumbas, sentadinha em frente ao pc.
Quero aproveitar mais os meus dias, senão vou dar em tolinha... porque isto de só poder desfrutar ao fim-de-semana está a acabar comigo e com mais de metade da população do país (aposto!).
E porque é que hoje em dia morremos de sono? Há uns anos atrás dormia muito menos e não andava tipo zombie! E os cafés que enfio pela goela? Epa, muitos por dia... das duas uma, ou trabalhamos seis horas por dia (tipo começar às dez e acabar às quatro) ou então vamos sucumbir a uma vida triste. (acho que a segunda hipótese é a mais provável...)

5 comentários:

Margot disse...

O tempo voa e é por isso que temos de aproveitar todas as oportunidades que temos para estarmos felizes e junto das pessoas de quem mais gostamos!
O facto de andares tipo zombie pode ser o cansaço acumulado desses anos em que dormias menos - já pensaste nisso? É da idade; estás a ficar cota!!!
Talvez fosse boa ideia não beberes tantos cafés e assim o teu sono será mais pesado e, logo, mais retemperador!
Outra sugestão é largares o computador quando estás em casa e optares por coisas mais interessantes, tipo: namorar, ler um livro, brincar com a Mia, ir passear... :-)

Anónimo disse...

Como eu te compreendo. Agora que vivo junta com o meu gajo, até dá a sensação que passamos menos tempo juntos!
É que antigamente íamos ter um com o outro, para estarmos um com o outro. Agora, é cada um no seu pc, ou porque há trabalhos para fazer ou porque há coisas que se quer ver. E pufff, o dia acabou.

Alexandre Kulcinskaia disse...

A verdade é que tudo aquilo que foi inventado com o intuito de dar mais qualidade de vida passou a servir para garantir mais lucro aos patrões no final do mês.
Os telemóveis é para estares sempre contactável caso seja preciso tirar alguma dúvida, cravar-te para ires trabalhar mais cedo ou para ires num dia de folga.
O carro serve para puderes morar num sitio mais distante do trabalho porque nas grandes cidades as casas estão pela hora da morte pois agora servem é para escritórios e sedes de empresa.
A internet é para que caso surja algum coisa que seja preciso resolver, e não haja a pessoa indicada na empresa porque o patrão quer poupar, tu possas pesquisar e salvar uns cobres ao chefe...
Antes as pessoas trabalhavam para viver e hoje vivem para trabalhar.
Os de gerações anteriores à nossa queixam-se mas a verdade é que chegava às 16:00 e normalmente já estavam em casa.
Os que trabalhavam no campo só trabalhavam até à hora do almoço, se bem que acordavam com as galinhas.
Trabalhavam numa época em que ainda dava para fazer um pé de meia e la conseguem gozar mais ou menos a velhice uma vez que se reformaram relativamente cedo.
A nossa geração já se lixa pois a idade da reforma é mais tarde, não sabemos se vamos receber reforma, o mercado de trabalho é mais competitivo... Uma shit, portanto...

alvafaust disse...

Os tempos mudaram e muito. Ás vezes não é a falta de tempo mas a organização dele. Também me queixo do mesmo, mas como vou arranjar tempo o organizar? LOL Podes começar por fazer uma coisa: cortar nos cafés. Quanto á visita (e o nosso cafézinho) não quero estar a fazer planos, porque nos últimos três fins de semana fiz-los e lixei-me: choveu. Mas está para breve, pelo menos o tempo está a melhorar.

Jo disse...

@Margot, já o fiz ontem :) não fui para o pc, e o tempo parece que rendeu mais o que me levou a pensar:"porra, mas sou uma adolescente ou que para me agarrar ao pc?" :p
Vou tentar reduzir nos cafés sim... BEIJO !

@Helena, POis é o que sinto! ainda ontem falei com o Mario sobre isso. Quando ele vivia em Antuérpia passava mais tempo de qualidade juntos. Isto tem que mudar lol Beijocaaa

@Alexandre, e argumentos contra os teus? Nenhuns, porque concordo !

@Alvafaust, ja estou a cortar :) a partir de hoje LOL
Ok, ficamos a espera !!!