22/02/10

Serão mesmo assim algumas mulheres??

Li um artigo no jornal, que sinceramente me revirou as tripas. Eu acho que a mulher já passou por humilhação suficiente ao longo da história, e se hoje em dia (no que toca à nossa sociedade) ainda não é tudo perfeito, é pelo menos muitíssimo melhor que há anos atrás em que as mulheres serviam só e apenas para procriar... e tratar da casa... e cortar as unhas dos pés ao marido.
Já foi tempo, ou se não foi, deveria ter sido, em que as mulheres da nossa sociedade eram escravas. Tem uma vida própria e são muito mais independentes, mesmo que ainda carentes e desejosas de amor.
No entanto, todos sabemos que se as coisas ainda nao estão totalmente equilibradas também se deve à atitude de algumas mulheres que continuam a achar que a mulher tem o seu lugar na cozinha, ou a acenar afirmativamente a tudo o que o homem diz.
Enfim...
Mas o que mais me revoltou neste artigo foi esta frase: "6 em cada 10 noivas usam truques baixos para casar."
Um deles, dizem, é a gravidez forçada ou fingida. Outro é a ameaça de que deixarão o mais-que-tudo caso este não avance com um anel e um pedido... Outras pedem o namorado em casamento (não estou a ver em que é que esta situação é truque sujo, mas prontes!)
Bem, agora digam-me lá, mulheres de Portugal, é mesmo necessário fazer pressão para casar? é preciso inventar uma gravidez ou engravidar propositadamente? Será que um pedido de casamento sincero e partindo do homem não terá um significado totalmente diferente? Será que voces não querem ter a certeza que ele vos ama? Please...
Nós mulheres temos que nos erguer. Do género, "quer, quer, não quer, xauzinho até uma próxima!" Deus me livre.

3 comentários:

Mário disse...

Não acredito que seja assim. Essas estatísticas deixam sempre muito a desejar pela credibilidade, e mesmo que sejam credíveis, normalmente são inquiridas em universos pequenos numa determinada sociedade. Depois claro, basta meter um header abrangente, e já vende.

Ainda assim, regra geral, penso que as mulheres são quem mais sonham com o casamento, com o próprio acto, com a festa, com o poder usar um vestido daqueles...

Contudo, a todos os casamentos a que assisti, o noivo é sempre a figura mais nervosa lol

Anónimo disse...

Eu para a Iana casar comigo tive que lhe dizer que estava grávido. :|

Jo disse...

LOOOL Alexandre!