Vida volta para trás… Traz-me de volta aqueles dias de Verão que duravam uma eternidade… férias de tres meses, que as tres passavamos a brincar ao sol, torrando ainda mais as nossas peles morenas…
Traz-me aqueles dias com cheiro a café torrado, e a brincadeiras inocentes. Traz-me as minhas meninas de nariz vermelho e carrapitos, de franjas e sorrisos…
Traz-me a calma e a felicidade das nossas infancias… as gargalhadas despreocupadas, os coraçoes por quebrar. Traz-nos a confiança e o sonho… a vontade de sonhar, sem pensar que o sonho é inalcançável…
Traz-me os pés descalços e as roupas iguais. As papas de bolacha e os biberons de Nesquik. Traz-me a vontade de crescer, sem perceber que já sou adulta…
Traz-me a certeza que o mundo não é só isto…
Traz-me a cevada do avo, as brincadeiras dos primos, as ceias em familia…
Traz-me os livros dos Sete, dos Cinco, e dos que mais, traz-me o vibrar com algo, o dar importancia a algo, o não achar que tudo muda, tudo vira e revira…
Quero que me tragas as noites de Natal e os risos delas quando abriam os presentes. Quero que o futuro ainda esteja por escrever, quero que páres ali. Não por mim…
Vida, volta para trás sim ? Deixa-nos chorar com medo do escuro, e dormir com a luz acesa… deixa a luz acesa, Vida…
4 comentários:
Que belas recordações amiga..
Tão fixe recordar certas coisas!
Eu que penso sempre na minha infancia com alguma tristeza, ao ler o teu post, consegui lembrar-me de várias coisas que afinal até me fizeram bem feliz!:)
Gosto do carinho com que falas das tuas manas.:)
Beijoca grande e um XI-coração!
Fizeste-me viajar no tempo. Fizeste-me sentir aquilo que fica na memória, de um tempo já ido. Obrigado mesmo.
Amiga, tu és a felicidade em pessoa! Ou a boa disposiçao, ou o amor, ou a amizade, escolhe :)
beijo mt grande !
ALvafaust, entao ja valeu muito a pena ter escrito isto :)
Enviar um comentário