09/02/10

Pois...

Quando eu pensava que os sete graus tinham vindo para ficar, eis que a temperatura volta a descer para negativos, congelando qualquer distraído que não se agasalhe bem...
Já foi tempo em que gostava do Inverno. Dos dias chuvosos. Do quentinho da mantinha... Achava melancólico, nostálgico e apreciava... Apreciava a chegada do Outono, das primeiras chuvas, do cheiro a terra molhada... Adorava aqueles dias de chuvas torrenciais, fins-de-semana passados no sofá debaixo de um cobertor. Agora já não consigo gostar do Inverno. É talvez porque aqui o Inverno dura uns longos nove meses... É talvez porque aqui é realmente muito frio e chove mesmo muito... É talvez porque estou fartinha de camisolas e mais camisolas, cachecóis, botas e afins... É talvez porque anseio pelo Verão que traz consigo férias...
Enquanto não chega o Verão, volta a neve, prevista dar já amanhã ares da sua graça... ai...

5 comentários:

Mário disse...

Não sabia. Ganda merda :/

Jo disse...

N sabias o que?

Mário disse...

Que a neve ia voltar!

MJ disse...

Bolas,
Só por causa disso vou deixar de me queixar do frio.
Aqui até nem tem estado mau.
Só a chuva que voltou, e já por mim já chega, venha a primavera, vá...

Jo disse...

MJ eu estou fartinha, e é so o que consigo dizer face a isto... raios po Inverno...