17/02/10

Digam-me uma coisa...

De voces, quem passa um dia sentado à frente do pc, sofre de dores horríveis nas costas? é que isto vai de mal a pior! Até a conduzir me doi imenso.
Vá, existe qualquer coisa para aliviar estas dores???

9 comentários:

MJ disse...

Pá sofro do mesmo mal.
Quando souberes do remédio (sim sei que me devia sentar direita, e ter o ecran na altura x, e as pernas na posisão y, sem ser sentada por cima de uma delas, etc) diz.

Jo disse...

LOOOL eu tb nao me consigo sentar direita... e as pernas tao cruzadas por cima do processador do PC Lol :p

Mimi disse...

Pois, eu desse mal já sofri mais. Mas tb depois de 17 anos sentada 7h por dia à frente de um pc, tive que aprender alguma coisa e corrigir também.
Em 1º lugar, a cadeira é muito importante. Ter apoio de braços. Em 2º lugar treinar a mão esquerda para o rato do pc. Ainda me custa, mas quando não estou tão aterefada, mudo.
Mas o mais importante de tudo, aulas de hidroginástica pelo menos 2x semana. Para mim isto sim é milagroso. Se estou um mês sem ir, noto logo e depois basta-me ir a uma para ver logo melhorias. Experimenta. Vale a pena. E não penses que é só para pessoal já velhote. Porque comigo andam mulheres dos 22 anos aos 60.

Espero ter ajudado.
Bjs
Paula

Jo disse...

Ola Paula, obrigada :) aqui nao estou a ver aulas de hidroginastica... este pessoal vai pas piscinas mas é sem professores (e ainda dizem que Portugal tem um grande atraso) mas quanto a isso do rato vou tentar... devemos intercalar é? umas vezes com a direita e outras com a esquerda?
beijoo

Pandora disse...

Começa pela postura e tipo de cadeira... e sim, aulas de hidroginástica ou natação são do melhor para a coluna. Também podes experimentar o Pilates. Nunca fiz, mas tenho amigas que dizem que faz milagres.
E podes sempre pedir ao teu menino para fazer uma massagem à noite com um gel para dores musculares, e em dias que a dor seja muito forte, jactos de água bem quente no banho, ou compressas quentes (há à venda nas farmácias sob a forma de penso adesivo umas compressas para a coluna que libertam calor... o meu boy de vez em quando usa-as quando tem as crises de dores e diz que se sente muito melhor).
Bjitos

Jo disse...

Ola Raiozinho...
Isso do Pilates é o que?
Ele vai fazendo massagens mas ja começa a ser insuportavel mesmo durante o dia... vou ver se aqui tb vendem essas compressas, e quando chegar a casa vou tratar dos jactos de agua bem quente... é que realmente, doi... doi... doi... :/
beijinhos e obgda (pela resposta ao meu comentario tb ) ja li e vou arricar :p )

Mimi disse...

Sim Pilates tb é optimo. Tinha-me esquecido. Pilates é tipo ginástica localizada, mas que corrige a postura.

Bjs
Paula

Pandora disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pilates
LOL
Uma amiga minha que já fez Pilates adora. Diz que se sente mesmo trabalhar todos os músculos do corpo, mas sem sentir esforço como se sente na aeróbica. Se fores ao youtube encontras montes de vídeos com exercícios. Esta modalidade está a ser muito recomendada pelos médicos a quem tem problemas de coluna, desde jovens a pessoas mais idosas.
Por experiência própria e do meu boy, essas dores são mais frenquentes no tempo frio, pois os músculos contraem-se. Daí os jactos de água quente ou as compressas que libertam calor ajudam a aliviar as dores. Mas se vês que a coisa é recorrente, seria bom consultares um médico e procurar uma actividade como hidroginástica, pilates ou mesmo acumpuntura, que te ajudassem a melhorar.
Boa sorte e as melhoras... Bjitos

Jo disse...

Bem, eu vou ter que ver onde posso fazer isso... porque se antes era de vez em quando, agora as dores sao 24h por dia... :/
Obrigadas meninas :D