21/02/11

Neste momento toda a minha vida profissional e consequentemente monetária é uma incógnita. E se há dias em que penso que vou deixar andar por enquanto, há outros em que me apetece encostar as pessoas à parede, obrigá-las a pagar os meus direitos e ter respostas às minhas perguntas...
Hoje é um desses dias... em que me seguro (a mim e à minha língua) para não insistir mais uma vez, não apertar de novo... Mas é que aguentar esta situação há já um mês, e ter que aguentá-la até fim de Abril, não é fácil, tira qualquer um do sério... e a mim, rebenta-me mesmo com o sistema nervoso.
Lá pa puta da crise e das falências e dos caralhos que gastam rios de dinheiro em restaurantes e carros e depois se queixam que não podem pagar ao simples trabalhador.

7 comentários:

Mie disse...

Takvez fosse bom explicares que esse estado de ansiedade nao te faz bem, pode ser que tenhas uma resposta.
Boa sorte.

Daniela disse...

Jo, eu não sei se é o teu caso mas eu comecei com ordenados em atraso em Janeiro de 2010 e ainda tenho o ordenado de Julho2010, Agosto2010 e Setembro2010 para receber. Em Setembro vim embora da empresa porque a situação já era completamente insustentável. Não esperes para fazer valer os teus direitos. Estes ultimos três meses + subsidios + indemnizações eu não sei se algum dia vou ver... Abriram falência e agora é uma lotaria. Acho que se tivesse batido o pé quando devia - como vi outros fazerem - tinha recebido na altura devida mas como quis manter-me fiel aos meus valores e educação fui esperando e agora... puff... logo se vê!

Unknown disse...

...pois... Boa sorte!

Jo disse...

Daniela, a firma vai fechar em Abril, e eu fui despedida. Só que o termo de despedimento é que tenho que vir trabalhar até fim de Abril, só que o que acho que vai acontecer é que nao vai haver dinheiro para me pagar... claro que nao é so isto, e se fosse explicar td nao saia daqui... mas é basicamente isso... nao ha dinheiro... mas se eu nao vier trabalhar, aí é que acho que nao recebo... e se calhar venho todos os dias, e nao recebo na mesma... enfim...

Jo disse...

Mie, ja expliquei isso... :(
beijoca

Cindy, bgda... bem preciso!

Anónimo disse...

Chiça. Olha, eu só sei que não trabalho de graça. Ía-me logo embora, e qualquer coisa olha, que me processassem.

Jo disse...

Helena, nao posso senao ai é que nao pagam... :s