20/02/11

A beautiful mind

E se um dia chegassem ao pé de mim e dissessem que nada do que conheço é real? Que nunca estive grávida, que o Mário não existe, que nunca acabei o meu curso, que tenho um irmão em vez de duas irmãs...Sei lá... Não teria que ser tão linear. Bastava dizerem-me que qualquer uma das coisas que dou como conhecidas e adquiridas não existem para eu achar que era uma conspiração contra mim e que estavam todos doidos...
é exactamente o que acontece a quem sofre de esquizofrenia... e este filme relata de uma forma tão completa e tocante a vida e doença de John Nash, nóbel de Economia em 1994, um matemático, um génio, que viveu a lutar contra a esquizofrenia...
Tenho visto muitos filmes ultimamente, entre eles os nomeados para os Oscares, mas este é talvez o que mais me tocou nos últimos tempos. 

                                                                        John Nash

5 comentários:

Frutacor disse...

Aproveita e vê o shutter island e o black swan... ;)

Alvafaust disse...

Adoro este filme. Como um louco pode ser um génio.

Mário disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jo disse...

Ja vi e gostei mt de ambos mas mais de Shutter Island :)

Alvafaust, mesmo ! estas pessoas fascinam-me!!

Lara* disse...

vi este filme há mais ou menos dois anos e amei.mesmo. e sinto o mesmo que tu: se me dissessem que algo que eu tenho garantido não passa de uma ilusão...meu deus.

ja viste o black swan?* tambem adorei...