09/02/11

A queda de um mito

Qual é a grávida que nunca ouviu algo do género: "Tens barriga de rapaz!", "Se enjoas é menina"... e blá blá blá?
Pois. Essas tretas todas são a "ecografia" do senso comum. Felizmente hoje em dia é possível fazer uma ecografia médica. Ufa! No início da gravidez, como vocês bem sabem, enjoei muito. Comia e vomitava. Era a loucura tanta vez que "beijei a sanita". Toda a gente me dizia: "Hummm, vem aí uma menina..." O que é certo é que vem um pilas. Em contrapartida, as minhas duas irmãs, mães de meninas, nunca enjoaram, nunca vomitaram, tiverem um santo início de gravidez... Ou seja, ou reformulam o raio da ideia,  ou não a ponham sequer na mesa...
Outra coisa é a forma da barriga. "Ah e tal, alargaste tanto, é menina... os meninos não fazem a mãe alargar tanto..." - Das duas uma... ou era uma forma delicada de me dizerem que pareço uma bola com pernas (o que também é verdade, admito!) ou então mais um diz que disse do tempo da minha avó.
Depois vem a parte "os meninos fazem a mãe muito mais bonita!". Pois eu digo-vos o que me faz mais bonita - a minha SuperStay 24hr! Se não fosse isso, andaria sempre com cara de morta, porque não durmo bem há "n" de noites e as hormonas assaltaram a minha pele, estas bestas...
Portanto, não acreditem... é tudo treta...
By the way, aqui fica a barriga de 24 semanas... (que agora está maiorzita pois já é de 27 :) )

7 comentários:

nat. disse...

:)

pois...

depois tb há o "rapaz suja a cara, rapariga limpa a cara"... no inicio eu tinha muitas borbulhas... mas o que é certo é que vem ai uma menina deste lado... :)

a barriguita... está mais ou menos a mesma coisa por cá!

Jo disse...

E estas com as mesmas semanas? :D entao vao nascer quase na mm altura! que giro!!

Daniela disse...

Por acaso a minha barriga actual (menina) é diferente da barriga da primeira gravidez (rapaz) mas tem a ver com o facto de ter iniciado a primeira gravidez com 49kg e esta segunda gravidez com 58kg! LOL

De qualquer das formas ouvi mto que ia ser outro rapaz pq tenho a barriga empinada... it's a girl! :D

Deepestsoul disse...

ui ui.... Será que tm vou passar pela saga dos mitos?! :S

Mie disse...

Ui tanta treta que se ouve, ha sempre as xicas espertas que sabem tudo.
Barrigudinha gira :)

Bota Conta disse...

Qua barriga tão linda, Jo!

Bem eu tive uma santa gravidez tal como as tuas irmas e saiu uma manina! E alarguei e alarguei bem! Engordei 19 kgs, mas tb o calor deste Verão não ajudou nada, porque inchei que nem uma bola de queijo Limiano! Essa historia de dizerem que as gravidas ficam giras, deve ter sido coisa inventada para aumentar a moral. Eu fiquei com o cabelo todo espigado, seco que parecia palha de aço, a cara com borbulhas e toda sebosa, e ainda olheiras cavernosas que me chegavam quase ate ao fundo da alma! A parte boa foi que nunca tive tanto cabelo na vida... que caiu aos punhados 3 meses depois de a bebe nascer ate me deixar quase careca... :D

Poison disse...

Ai que barriguinha tão fofa.....