31/05/10

Bocas

Ontem porque não tinha calças de ganga lavadas (sim desmazelei-me!) vesti umas calças clássicas (novas) que já há muito estavam esquecidas. Comentário do cunhado quando me viu:
- Eilá, fizeste 26 ou 30?
E pronto...

Vai uma aposta...

...que em breve estas garrafas são moda e a coca-cola só saberá bem a algumas mulheres se nestas garrafinhas?


Do criador de sapatos Manolo Blahnik... (não se iludam, não faço ideia de quem seja... só sei o nome do homem porque li no jornal.)

28/05/10

A Mia…

P1030018

P1030019

P1030022

P1030028

P1030043

Kick - Ass

Vi e gostei bastante. No entanto, não era eu que levava um filho meu a vê-lo. Violência a mais e gratuita para uma criança, apesar de isso já ser uma constante em jogos e desenhos animados.
Às vezes ele queixa-se porque não sou muito de nhenhenhes... e eu, que acho que sou um amor de pessoa, um algodão doce em forma de gente, percebo que realmente sou uma pessoa mais fechada no que toca a demonstrar afectos. Ele é uma ventosa (como eu lhe chamo), um amor, uma pessoa carinhosa até dizer chega. Eu sou carinhosa até eu dizer chega, e digo muito rápido. Não sei porque sou assim. Não sei se é porque já passei pelas coisas que passei, se é simplesmente uma característica minha, se é porque não quero dar tudo, porque dando tudo também se pode perder tudo. Sou assim com tudo. Com amigos o mesmo (excepto aqueles amigos que sempre lá estiveram). Sou assim com novos relacionamentos. Dou por mim a dizer: "Já tenho muito com quem me dividir, vou lá perder tempo com esses.' - quando a minha irmã fala em tomar café com uns amigos dela.
Eu acho que não era assim. Mas agora sou. E pior que isso, é que não me incomoda muito... tipo, sou como sou, e se sou uma bestinha quadrada, deixem lá (bestinha só, tá?).
Deve ser das patadas que se leva na vida, há quem nunca aprenda, mas eu aprendo muito bem, e depois educo-me, ensino-me para não voltar a sair magoada. E ainda assim não resulta sempre.

27/05/10

Sou uma aberração...

O sindicato ligou-me. Parece que no ano passado só tirei dez dias de férias. Enquanto puxei pela cabeça, constatei que sim... Fui a Setúbal e Ibiza nessas duas semanas, e antes ou depois não estive em casa, trabalhei sempre...
A rapariga estava indignada, porque eu tinha direito a mais (coitada de mim!) - eu estou incrédula. Porra, num ano tive dez dias de férias? Mas que merda é esta, Joana? Ai ai ai...

Dos anos...

Recebi roupinha e dois pares de sapatos (lindos, lindos, lindos, lindos - já chega?) como se quer! Sábado vou vestir o que a mana deu e digo-vos já que até pareço gente com aquele one-piece calça :p e com os saltos :) mimam-me!
Quando somos pequeninos sonhamos muito... com casas grandes, amores perfeitos, viagens... À medida que crescemos esses sonhos vão ou não tornando realidade... Cada sonho toma uma dimensão. Nem sempre conseguimos a casa grande, ou o amor perfeito, ou a profissão, ou a satisfação pessoal... Há quem consiga tudo o que sempre sonhou, quem não consiga nada, quem consiga parte.
Depois de adultos continuamos a sonhar muito, mas esses sonhos magoam, pois lá no fundo já não acreditamos nos sonhos... não passam disso mesmo, sonhos... mas já não estamos a tempo de os realizar... - mentira. Temos todo o tempo do mundo. Sonho não tem idade, cor ou cheiro. Não tem prazo de validade ou deadline. Sonho é sonho. E cada um de nós sonha, e tem direito a tal. Se acreditamos nos nossos sonhos, já varia de pessoa em pessoa. Se somos parvos, irresponsáveis por acreditarmos, também é problema individual. Eu prefiro continuar a sonhar. Posso não realizar tudo, mas não posso acreditar que são impossíveis. Não são. Eu sou daquelas parvas que ainda sonha e ainda quer. Que o que tem não chega, não por ambição, mas porque acredita que parar de sonhar é parar de viver.

Eu sei, eu sei...

Que o amor não escolhe, que é preconceito, que não tenho nada que ver com isso, etc... mas não gosto de ver um casal deste género:


 
Não, não é giros de morrer (que são - mais ela do que ele). É a mulher muito mais alta que o homem...
Eu sei que tenho uma tara por homens altos, e preferencialmente muito mais altos do que eu (o que não é dificil com o meu metro e meio) mas sejam lá sinceros, fica estranho ou não?

Loiras coloram cabelo de escuro para não serem violadas...

E pronto... é uma notícia no jornal. As meninas loiras de terras escandinavas coloram o cabelo de castanho, para evitar violações e piropos.
é que sabem, as morenas são feias e não chamam a atenção (right!).

26/05/10

Ando numa de afkicken...

...que é como dizer desintoxicação, mas nesta língua de cão, que é mais chique espetar palavras estrangeiras no nosso português. Diz que é giro e eu faço (ou talvez seja porque tive que ir ver ao tradutor como se dizia em tuguês - shame on me, shame on me!)
Como dizia ando a desintoxicar-me, pois eis que deixei a quintinha e o café, já não lhe pego há mais de uma semana e não é que sou feliz? Que consigo? Aliás, dou comigo a pensar - "mas que raio, tanto tempo a resistir e fui-me viciar !" - mas é passado. Já não sou uma daquelas que snifa caféworld e injecta farmville.
Além disso, estou mesmo a seguir em frente com isto do tabaco. Não me está a custar horrores hoje. Portanto, estou mesmo numa de afkicken.

Lukas!

Estava a ser um dia como outro qualquer, até há cinco minutos atrás quando recebi a mensagem da Femke a dizer que o seu pequeno Lukas tinha nascido... aliás, pequeno porque é claro... 50.5 cms não é muito pequeno, porque a Emina só tinha 48 !

Ah e tal, fiquei contente, porque na sexta-feira tinha-lhe mandado mensagem a dizer que ele ia esperar até hoje, e olhem, esperou :)

é oficial...

26 !
Quando era miúda dizia que ainda faltava muito para fazer 26 no dia 26... o dia chegou.

25/05/10

Robin...

Ontem fui ver o Robin Hood. Conselho de amiga: se ainda não foram ver, não vão... o filme não é mau, mas pode-se muito bem esperar até que saia das salinhas de cinema, e vê-lo em casa, numa tarde de domingo em que chova torrencialmente. Vê-lo no cinema não justifica.

24/05/10

Feriado !

Hoje é feriado, mas visto que o Mario está a trabalhar eu aproveito para fazer uma limpeza no lar. Os dias têm estado lindos e o sábado e domingo renderam imenso.

Além do plasma (:) ) já recebi outra prenda, a do cutxi-cutxi :) Uma mala CK LINDA! que já ponderei fotografar e pôr aqui, mas mudei de ideias porque é a moda nos blogues.

Ontem pus a minha afilhada a dobrar o riso ao cantar “chiclette”. Alguém se lembrou de filmar, e eis que depois de ver o vídeo percebi o porquê de tanta gargalhada… canto mesmo mal e ela estava era a gozar comigo!

21/05/10

E fez-se música... chegou aqui ao office com um aparelho pa me dar música. Acho bem. Já estava farta do silêncio. Ou não...

Update: cá vamos nós fazer mais compras... parece que estou a montar uma casa, mas não!

Desafio...

Conseguir sair à rua e não comprar tabaco... (eu e o M. estamos mais uma vez a tentar - oh deus!)

Façam-me um favor...

...e não se comecem a queixar do calor, está bem? é que, primeiro, vocês estavam todos ansiosinhos e fartos de frio, segundo, até é pecado queixarem-se quando eu não sei o que é calor desde Agosto de 2009! Ah pois é! E sabe Deus se este ano verei a praia e sentirei o sol a queimar ! é que dão vinte graus para o fim-de-semana mas já avisaram que segunda-feira volta aos dez... que é para não nos habituarmos!
Portanto, não comecem com "ai que horror tanto calor, estou a abafar" quando ainda há uma semana diziam "eh pá, estamos em Maio e está frio e chuva, já não se aguenta, não é normal!" - vamos lá ser coerentes sim? E agradecidos, sim? é que vocês não imaginam o que é viver um ano com pés gelados, mãos geladas, pele com cieiro...blábláblá...

Conversas #1

Ontem, depois das compras, fomos encontrar-nos com um turco cuja firma na Turquia, é "irmã" desta.
Quando lá chegamos cumprimentamos o homem  e sentamo-nos.
A coisa boa é que eles nunca percebem holandês e nós podemos falar à vontade um com o outro (assim como quando estou ao telefone com alguém da família, lhe posso chamar parvo que ele não percebe e ri).
Em holandês perguntou-me:
- Já o conhecias? - o outro estava a falar ao telemóvel (provavelmente a gozar-nos em turco)
- Não - respondi. - mas olha lá, não  percebo, nesta área não há homens daqueles que se olha duas vezes? Jesus... é cada um mais feio que o outro!
- Obrigado pela parte que me toca!
Pronto, mais uma vez meti o meu boss no bolso...

By the way, devo ir ao Porto em trabalho... só ainda não sei quando!

20/05/10

Ora vamos lá ver se...

...alguma das pessoas que tem a gentileza e paciência de me ler tem conhecimento das sailings lists de navios de carga a partir de Setúbal e Leixões. é que eu gostava mesmo que houvesse um sistema como há em Antuérpia (website) que me facilita muito a vida... E se calhar há, mas eu não conheço e gostaria de conhecer...
Não sei estão a perceber bem o que quero... Por exemplo: exportar de Leixões para o Paraguai - tipo de carga - agências que me podem fornecer cotação... Sim? Alguém que trabalhe nesta área?

E agora vou às compras com o boss - comprar material de escritório e um telemóvel novo para moi :P

é impossível não gostar da vizinhança...

Quando saí ao meio-dia para dar uma volta o restaurante aqui ao lado, acho que tailandês, tocava música espanhola e o tailandês tentava cantar em voz alta... Lindo! Mas quando digo lindo, não estou a ser irónica... o sol brilha, a rua estreitinha em paralelo, tipicamente na baixa, tem um correr de restaurantes pequeninos e catitas. Hoje foi este do tailandês que me roubou o olhar...

Coisas de female...

Estou a pensar meter-me na zumba, que dito assim até parece uma droga qualquer. E quando mais penso nisso, mais vontade me dá...

19/05/10

Dá medo...

Às vezes dou comigo a pensar (de vez em quando dá-me para isso, que querem?) e pergunto-me como é possível... O tempo voa e não nos deixa espaço para nada...
Hoje em dia temos carro, telemóveis, internet, coisas que supostamente servem para nos facilitar a vida, mas começo a achar que não facilitam totalmente... Os dias de semana passam a correr. Uma pessoa deita-se cedo, porque no dia seguinte acorda cedo, e no entanto passa o dia todo cheia de sono... Não há tempo para família, amigos, um café, "enjoy" o jardim e etc... porque quando se chega a casa tem-se uma porrada de coisas para fazer, e quando não se tem, tumbas, sentadinha em frente ao pc.
Quero aproveitar mais os meus dias, senão vou dar em tolinha... porque isto de só poder desfrutar ao fim-de-semana está a acabar comigo e com mais de metade da população do país (aposto!).
E porque é que hoje em dia morremos de sono? Há uns anos atrás dormia muito menos e não andava tipo zombie! E os cafés que enfio pela goela? Epa, muitos por dia... das duas uma, ou trabalhamos seis horas por dia (tipo começar às dez e acabar às quatro) ou então vamos sucumbir a uma vida triste. (acho que a segunda hipótese é a mais provável...)

Beber até cair...

Através do facebook está a criar-se uma polémica jeitosa... é que alguém resolveu criar um evento para dia 8 de Julho em Antuérpia - milhares de jovens juntarem-se ao pé do teatro e beberem, beberem, beberem...
O presidente da câmara já se manifestou e quer proibir semelhante. E desta vez tem razão. A adesão tem sido de loucos, e se os jovens (e belgas) já bebem e entram em coma em alturas normais, imagino agora numa situação destas... é que o não saber beber é mais perigoso do que se imagina... ah e tal se beberes não conduzas, mas... o pior é que conduzem... Tem morrido muita gente inocente por causa de condutores embriagados... o meu primeiro acidente também foi por causa de um condutor com mais alcool que sangue nas veias. Não nos magoamos, mas podiamos ter saído dali bem pior... Parece-me que não há consciência...
Eu também gosto de beber de vez em quando... Quando faço anos aliás tenho que ter boleia para poder enfrascar, mas fora isso, se conduzir não bebo. é por essas e outras que gosto de receber o pessoal em casa.
Já para não falar do pinanço que vai haver ao calha. E dos vómitos e garrafas pela cidade. E etc... etc...

8 de Julho calha a uma quinta-feira... se isto for em frente, acho que não venho trabalhar... é que não me apetece mesmo nada vir para o meio do caos...

18/05/10

Escrevo-vos a partir do novo local de trabalho. Ontem foi o primeiro dia e quando daqui saí ainda ponderei dar um tiro na cabeça, mas depois lembrei-me que além de não ter arma e não me apetecer gastar dinheiro numa, também não ia ser uma visão agradável para os meus mais que tudo ver os meus miolinhos espalhados por chão e parede. Assim, respirei fundo uma data de vezes. Hoje o dia está solarengo e com o sol veio também a boa disposição. Já não me apetece dar o tal tiro na mioleira e já estou a gostar. Quero é mais trabalho porque senão chego a meio do dia a inventar coisas para fazer mas pronto.
A zona do local de trabalho é linda... gostaria de conseguir exprimir em palavras mas não dá. Ainda há bocado passei num restaurante minúsculo aqui na rua com umas mesinhas ainda mais pequeninas enfeitadas com uma jarrinha que embrulhava um simples cravo rosa, umas cadeirinhas em ferro, todas trabalhadas, e com umas mantinhas para pôr por cima das pernocas. O meu pensamento foi: "tenho que vir aqui com o meu cutxi-cutxi, e há-de parecer-nos que estamos algures no século dezanove..."
Para melhorar a coisa, o papi acabou de me ligar (é que eles ontem repararam no meu desagrado).
Portantos, life is fucking beautiful and I am back ! :)

16/05/10

Adeus velha!

Quando nos mudamos mobilamos a casa toda, mas eu trouxe a minha televisão do quarto, porque comprar um Lcd, apesar de estar nos nossos planos, não estava no orçamento.

Sexta-feira a minha mana e o meu cunhado (os papas da nossa menina linda) apareceram cá com uma caixa enorme, a minha prenda de anos – um grande Lcd – que fica lindamente na nossa sala. Eu fiquei sem palavras… Tenho ou não a melhor família do mundo e arredores?? Tenho pois!

14/05/10

Eu sei…

…que tenho andado ausente, não tenho dado ar da minha graça em blogues alheios (apesar de continuar a ler) mas tudo isso vai mudar, porque segunda-feira volto ao trabalho (que é como quem diz, volto aos blogues!)

beijinhos!

12/05/10

Tristes constatações…

Esta semana guardei os casacos de Inverno… Mas já me arrependi… a chuva e o FRIO são em exagero, e já ouvi: “está a chegar o Inverno outra vez!” – hello! mas alguma vez passou aqui o Verão este ano? Não me recordo! Po catano com este país… e este clima. E tudo e tudo! (vai uma aposta que quando eu na segunda-feira for trabalhar vem um solzinho quente? é que de certezinha… um dia ajusto contas com o S. Pedro!)

Esta noite tive cá a Emina. Saiu daqui a fingir que tem tosse. Dizemos-lhe: “ai tanta tossinha que a menina tem!” e ela tenta tossir. Quando não consegue fica zangada. A madrinha ensina coisas giras ou não?

No dia em que a Mia chegou fez-me uma cena de ciúmes. Eu estava com a Mia ao colo e dizia-lhe pa fazer festinhas. Ela berrava. Fazia beicinho. Peguei nela ao colo e a minha irmã na Mia. Com a mão dela fazia festinhas à gatinha e era vê-la rir à gargalhada! E tem aquela miúda 5 mesinhos acabadinhos de fazer… Saiu à madrinha, ah pois saiu!

A Mia já fez o primeiro estrago cá em casa… estragou-me uma tecla do portátil… podia ser no do Mário, mas não…foi no meu… é sempre assim! Mas, pronto… é um amor… limpinha e meiguinha… Just love her !!!!!

11/05/10

A Mia!

Vocês sabiam que eu há muito andava a suspirar por um gatinho. A minha mana e o meu boy andavam há montes de tempo em busca de um gato para mim… Foi ontem, depois de um jogo cheio de pistas feito pela Caty, que dei de caras com a Mia… é lindaaaaa! é doce e rebelde, brincalhona, atrevida. Já subiu as escadas para ir ter comigo à cozinha, corre tudo, mas quando lhe pego é uma doçura…

P1020980

Quem tem assim uma mana e um namorado tem tudo! :)

10/05/10

A minha sogra é tão à frente que me disse para pôr uma wishlist no blog, de modo a ela saber o que me há-de oferecer no aniversário. Ah pois é! Moderna até mai’ não!

07/05/10

Eu sabia! Eu sabia que mais tarde ou mais cedo a minha afilhada iria tentar arruinar a minha vida… Como disse ontem, a pequena foi connosco para o hospital. Então não é que na consulta de hoje o médico diz: “hummm, eu sei como é com um bebé, e sei que vocês têm um, o Frank disse-me…” What the fuck!

Ponto 1 – eu e o meu pai somos tromba de um, focinho do outro… tipo, mais parecido não há…

Ponto 2 – o meu pai tem cinquenta aninhos e eu 25. Eu sei que já não é impedimento a questão da idade, mas para isso lá está o ponto 1.

Ponto 3 – Mas porque raio é que se puseram a falar de nós? Parece que já tou a ver a cena à minha frente: “olha o cota, com uma rapariga nova, e têm um bebé que eu vi-a ontem!”

 

E é que nem de propósito, minutos antes eu tinha dito ao meu pai: “Se eu quisesse engatar aquele médico (não queria Mário, é só uma suposição!), não podia, porque ele ficou a achar que sou mãe da Emina!” – não…foi pior ainda…

06/05/10

Sou uma madrinha babada…

Hoje fui com o meu pai ao hospital e a pequena foi connosco… enquanto esperava por ele andei a passeá-la pelo hospital. Sempre a chuchar no dedo ou a enfiar a mãozita pela boca dentro (ela acha a sua mão deliciosa) arrancava de todos os que por ela passavam um: “ah! que linda!!!”, “oh! que bebé mais bonita!” “ai! que é tão fofa!”. E pronto… ela gosta é que digam que é linda. Ri-se logo. Podem tentar tudo que ela mantêm aquele sobrolho carregado, mas chamem-lhe “linda” ou “princesa” que é um sorriso de orelha a orelha… esperta esta miúda!

04/05/10

Updates, updates, updates!

Obrigadoooo pelos comentários! Eu lá segui o vosso conselho e fui eu mesma. Piercing e tatuagem não foram obstáculo, nem mesmo o facto de ser uma portuguesa para um lugar em que os colegas seriam todos belgas. Nem uma alminha com pronúncia desengonçada como a minha! Gostaram de mim e eu deles, mas optei por uma outra proposta. Mais regalias, melhor ordenado. Se fiz a escolha certa só o tempo o dirá, mas agora olho com mais optimismo para o que pode vir porque percebi que se algo do género voltar a acontecer, não será difícil encontrar um lugar no mercado de trabalho deste país tão pequenino. Ele diz que eu tenho mais sorte que juízo porque as propostas caíram sem mesmo ter solicitado em algum sítio, eu continuo a achar que nasci com uma estrelinha que me segue e que dificilmente ma tiram, porque gosto dela e não deixo!
Hoje foi o fim da firma… Foi o entregar da chave e dos corações, porque mesmo sendo só e apenas um lugar de trabalho, desenvolve-se uma empatia quando se gosta do que se faz.
Agora é descansar. Aproveitar porque já há muito que precisava disto. Tratar do que há para tratar, dormir, ler e namorar. Lá para meados de Maio possivelmente volto ao trabalho. Enquanto não voltar vou pensar muito em vocês que se levantam cedinho, enquanto eu às sete, me vou virar po lado esquerdo! :) beijinhos!!!!

PS. – Isto parece mais uma carta que um post, mas pronto…

02/05/10

Tem as suas vantagens…

Isto dele trabalhar num restaurante está a dar frutos num único aspecto: está a formar dois cozinheiros…ele, que já sabia a cozinhar, mas está a aperfeiçoar as suas qualidades, e eu, que não sabia cozinhar, e tenho que me desenrascar quando a famelga vem cá a casa, como hoje, por exemplo… e dizem vocês: “ah e tal, estás a ver? Acabas por gostar!”… Não, eu disse que estava a aprender…não disse que estava a começar a gostar…