17/03/11

Antecipar legislativas custa 18 milhões de euros

"Realizar umas eleições antecipadas custará ao país mais de 18 milhões de euros, incluindo tempos de antena, despesa com os membros das mesas de voto e os perto de oito milhões de subvenção estatal para as campanhas, que sofre uma queda de 10%.

Segundo explicou, ao JN, fonte da Direcção Geral da Administração Interna (DGAI), antecipar eleições implicaria, este ano, gastar cerca de dez milhões de euros. Isto no que toca às despesas da Administração Central com a realização do processo eleitoral. E, neste grupo, domina a subvenção que ronda os 4,6 milhões de euros para os membros das mesas." daqui.

E eu pergunto: "oh minha gente! antecipar eleições para quê se depois há 40% de abstenção? Se depois o pessoal vai é até ao shopping ou a esplanada. Se fica por casa, ou vai num fim-de-semana prolongado, mas não desperdiça duas horas (?) do seu domingo para votar? é que queixar é tão fácil....
Nã... eleições antecipadas? Gastar um dinheirão quando o povo teve a oportunidade e preferiu ficar a devorar um filme qualquer na tv? Nã... Para a próxima vão votar, que enchem o peito com o 25 de Abril, mas não aproveitam a oportunidade que têm.

1 comentário:

Alvafaust disse...

Por acaso li a noticia. Acho o titulo um pouco sensacionalista. Não é por se realizar eleições antecipadas que se gastará mais 18 milhões de euros. Se fossem uma eleições normais gastaria-se o mesmo. Sendo assim estou na tua lista negra (LOL) já que sou dos que me abstenho nas eleições, pela simples razão que não confio no sistema em Portugal nem acredito nos politicos. Costumo dizer que votaria naquele que na campanha disse-se que tinhamos que trabalhar muito, não prometia nada e não dava presentes (baixas de impostos e outras regalias) para ninguém.