21/12/10

Os jipóides são os camelos desta merda toda.

São. Quem conduz um jipe deve achar-se um camelo no deserto... ou não. Mas o que é certo é que têm a mania que são espertos...
Tem nevado imenso. Esta manhã os vidros sustentavam uns bons 10 centímetros de neve. Tendo em conta que estacionei o carro à uma da manhã, em seis ou sete horas nevou para caraças.
Como qualquer pessoa prudente, eu evito proximidades com os outros carros e modero a velocidade... é que o meu carro parece ter ganho vontade própria, e como o meu, muitos outros que tenho visto espetados contra qualquer coisa... é assim. A neve é muito bonita mas é quando se pode estar em casa... eu confesso que quando saio por lazer adoro as paisagens, mas o facto de ter que vir para Antuérpia todos os dias, enfrentando filas e filas, e perdendo o controlo do carro constantemente, me deixam com nervos em franja... Mas continuando...
Ia eu nas calminhas (80 kmh) na auto-estrada, que por sinal estava muito mal limpa, quando um jipe se começou a colar à minha traseira... é assim até me dava jeito que me batessem, mas era mais do lado direito porque a traseira foi arranjada em Setembro... Como dizia, colou-se à minha traseira... eu não podia fazer muito mais porque estava tudo a ir devagar e como tal, e como o peugeot não tem asas, não podia passar por cima de todos os outros carros que iam à minha frente, com muita prudência...
O senhor do jipe, colado a mim durante uns bons quilómetros, e a fazer aflição e falta de ar, porque se eu travava estava tudo quinado, começou depois a dar-me sinal de luzes. Abri a janela, pus o bracito de fora, e mostrei-lhe a faixa da esquerda, que, surprise, também estava a ser percorrida com muita prudência pelos automobilistas. Mas não... não me ultrapassou... e continuou a fazer os sinais de luzes (é Natal pois...). A certa altura soltei "vai po caralho!" que só eu ouvi e percebi. Mais à frente, ele lá foi à vidinha, sem poder acelerar muito mesmo na faixa da esquerda. Epa... esta gente enerva-me. Quer espertar-se que vá para uma nacional. Lá não faltam sítios porreiros para ficar sem dentes. Agora, armar-se em McGuyver do trânsito é que não... Ainda por cima com um Hyundai... porra... um Hyundai... os jipes mais fatelas deste universo.

By the way, para as meninas que publicam a foto de um casalinho muito giro, em que ela de saltos altos carrega um bebé, e ele, de mão dada a um pequeno, sorri enamorado, experimentem vir de salto alto para a neve, sem cair de cu, e partir uma perna... ai que isso é que é romântico!

Sem comentários: