06/06/11

Noah :)

Olá a todos :) Obrigado pelos comentários e mensagens de apoio. Realmente, soube mesmo muito bem!
Então vou contar-vos como se deu a coisa sim? Nada de pormenores doidos, para não assustar.
Na quarta-feira dia 11 de Maio, um dia depois da data prevista para o parto, fui a mais uma consulta. A ginecologista ria-se por me ver ainda por lá. Quando me examinou eu tinha apenas um cm de dilatação, cm esse que havia surgido nesse mesmo dia (daí as dores menstruais :p ). Quando viu que a minha pressão arterial estava acima do normal e do que havia sido durante toda a gravidez disse que gostaria muito que eu parisse... e foi mesmo assim que disse. Eu respondi que também gostaria bastante de parir e foi aí que se tratou de tudo para eu ficar internada nessa mesma noite. Iriam induzir o parto (medo!!). Eu já ia preparada com os sacos e foi só ir ao carro buscá-los e avisar a família.
O Mário ficou comigo. Sem dúvida que é um apoio enorme para uma futura mamã ter o seu mais que tudo a seu lado.
Depois de me explicarem todo o procedimento deixaram-me a descansar no quarto. Ainda brincamos um bocado com toda a história do parto, mas eu começava a ficar em pulgas. Foi às 22 horas do dias 11 que me introduziram as duas pastilhas no útero para induzir o parto.
Durante a noite não senti dores e se não dormi foi apenas devido ao nervosismo. às cinco e meia da manhã levantei-me, tomei um duche e entretanto vieram examinar-me. Tinha dois cms de dilatação.
às seis da manhã chegou a parteira que iria acompanhar-me durante todo o trabalho de parto e iria assistir ao meu parto junto com a médica. Era uma rapariga nova, mas que adorei do início ao fim. Ela foi sempre super meiga e prestável. Não existem palavras para tecer todos os elogios que eu acho que a rapariga merece.
Resumidamente, às dez da manhã tinha 4 cms, às onze tinha seis, e ao meio-dia e pouco tinha 8.5 cms.
Foi perto da uma da tarde que atingimos os dez cms de dilatação, mas a parteira queria que ele descesse mais um bocadinho antes de começarmos.
O parto em si deve ter demorado uns vinte minutos. Lembro-me de perguntar à minha mãe (que assistiu ao parto junto com o Mário) se ainda faltava muito. Senti quando me cortaram e rejubilei quando me colocaram o Noah, cheiinho de sangue, em cima do meu peito. E naquele momento senti-me tão feliz, tão completa, que não dá para explicar...
Enquanto a médica me cosia eu olhava para ele. Senti quando levei os primeiros pontos mas a médica apercebeu-se e deu-me anestesia.
Se doeu? Sim... E levei a epidural uma hora e pouco antes do parto. As contrações a certa altura doem bastante, mas cá para nós, quando ouvia histórias sobre mulheres que berravam e insultavam os maridos, imaginava um cenário muito pior.
O Mário acabou por cortar o cordão. E tê-lo a ele e à minha mãe no parto foi muito reconfortante. Ambos estiveram do meu lado e me deram muita força.
No dia 14 de Maio viemos para casa. Pedi à médica para me dar alta mais cedo e ela cedeu (e vim a conduzir o meu carro - sou teimosa, eu sei...).
O meu pequenino nasceu com 50cm e 3120 gramas. Não saiu do meu lado até irmos para o quarto e agarrou-se à mama vinte minutos depois de nascer.
Está quase com um mês e cresce a olhos vistos. Ocupa-me o tempo todo, mesmo quando está a dormir, porque me perco a observá-lo. é lindo e sossegado, apesar de passar muito tempo acordado.
Por isto, por este meu bebé, pelo homem que tenho a meu lado, e pela minha família maravilhosa, jamais mudaria algo na minha vida... agora percebo... ser mãe é mesmo o melhor do mundo...

17 comentários:

CM disse...

Olá mamã! finalmente, a história do nascimento. Parece que foi tudo muito soft, ou então a parte pior já foi esquecida e agora é só olhos para o novo amor. Entendo-te e acredita que sinto o mesmo, quase dois anos depois.
Beijo grande!

Jo disse...

:) por acaso havia mais para contar mas sinceramente tornava-se longo demais eheh mas foi realmente soft. Correu bem. Ou sou eu que nao sou mt picuinhas looolmas correu bem, e até acho que nao durou muito tempo :)
Brigada amiga. tu entendes nao é? :) agora percebo porque andavas tantas vezes ausente destas lides :p eles ocupam-nos 27 horas por dia :p Beijinhos!

Pandora disse...

:D
Ainda bem que tudo correu pelo melhor e que temos aqui uma mãe babada e completamente apaixonada pelo filhote, pela vida!!
Parabéns e que esta felicidade perdure!!!
Bjinhos grandes e tudo de bom

Anónimo disse...

Olá,

ainda bem que correu tudo bem e foi, pelo que pude perceber, um parto calmo.
Parabéns e que sejam muito felizes! Que seja o começar de uma nova fase plena de felicidade!

Beijinhos :)

MJ disse...

De volta a estas lides, já estava com saudades tuas aqui.
O Noah é lindo, lindo, e tu uma mãe babada como deve de ser, eu compreendo pois continuo e vou continuar a babar com os meus meninos.
É um amor para toda a vida e que cresce todos os dias, e que se multiplica.
Um beijinho e tudo a correr bem como se quer.

Unknown disse...

Parabéns miúda! Um beijo gigante no teu tesouro!

DeepestSoul disse...

olá! Finalmente noticias! Já andava apreensiva com falta de noticias! lol Ainda bem que correu tudo muito bem e que não te custou assim tanto!!!! A ideia do parto está a atrasar os meus planos de gravidez! Não sei se consigo passar por isso .... enfim... Beijinhos e muitas felicidades!!!!

Lara* disse...

tao bonito....ver o que escreveste transmite uma emoção tão grande :)

parabens minha querida*desejo-te mesmo tudo de bom!*

Mie disse...

Tanta ansiedade e tudo acabou por acontecer como querias :)
E como ele e lindo !!!!

Anónimo disse...

Estou muito contente por ti, acho que mereces mesmo ser feliz, não só pelo que já passaste na vida, mas porque és uma boa pessoa. Deus escreve direito por linhas tortas, mesmo!
A mim assusta-me um bocado (muito!) ser mãe só mesmo por causa da gravidez em si e do parto, acho que sou tão fraquinha que não ía aguentar, é uma parvoíce, mas é assim que sinto :D
Já perdi o link do blog do Noah outra vez! :S
kiss

Anónimo disse...

Passo por aqui de vez em quando, sinto empatia. Felicidades! Um filho é uma alegria!
Carla

Anónimo disse...

Parabéns!
Ainda bem que tudo correu bem, ou que pelo menos só guardaste em ti os melhores momentos e as lembranças mais positivas.
Aproveita cada segundo desta nova vida a três. muitas felicidades.
Beijinhos
Sara

Anónimo disse...

é engraçado como acabamos por nos sentir próximos de alguém que não conhecemos de lado nenhum. Também eu passo por aqui de vez em quando e estava ansiosa por saber notícias. Fico feliz por tudo ter corrido bem. Não sou mãe e penso que nunca virei a ser...é ao ler relatos como estes que sinto um pouco do que poderá ser o sentimento de ser mãe. Parabéns pelo filhote e felicidades.

Jo disse...

@Raio de Luar, bgda linda! Espero que esteja td bem ctg! Beijoca

@Sorriso, bgda amiga :) beijo

@MJ, bgdaa :) é lindo nao é? estou mesmo babada :) E é verdade, tens razao em continuar a ser babadinha pelos teus amiga, porque sao a nossa vida para sempre... beijinhos

@Cindy, bgda linda!!! beijoca

@Mie, é verdade :) estava mesmo ansiosa e correu bem :p e fico toda babada quando dizem que ele é lindo :) :) Beijoo

@Helena, bgda linda pelas tuas palavras... :) o parto nao custa tanto qt dizem ;) e até à ultima hora eu achava que nao ia conseguir fazer força, até o disse a parteira :) mas claro que conseguimos :) tu tb!! e é tao bom :) Beijo grande!

@Carla, obrigada pelo comentario :) um filho é mesmo uma alegria enorme :) :) Beijo grande

@Sara, bgda :) é verdade, as dores passam a ser secundarias quando se ve um ser tao nosso... é tao bom... beijoca!

@Anonimo, é bom saber que existe esse sentimento de proximidade, é sinal que afinal a humanidade nao esta tao mal :) quanto a nunca vir a ser mae, nunca se sabe, nao desistas! obrigada e beijocas

Boxexas disse...

:)
O post tão aguardado!
So quero de dizer que estou orgulhosa de ti miga!
E fico muito feliz por te sentir assim...Completa e feliz!

beijinhos grandes e muitas felicidades

anouc disse...

Pá, tava a ver que nunca mais dizias nada. :p

Ser mãe é brutalíssimo sim. You rock girl!
Muitas felicidades para os três***

Jo disse...

@Boxexas, obrigada amiga :) quem diria nao é? :) agora fico a espera da visitinha :) BEIJO

@Anouc, eheh isto agora tive que me adaptar até arranjar tempo para o blogue :p é mesmo Anouc, e sei que a parte boa ainda so agora começou :) Bgda!! Beijo!!!!