22/11/10

Um filme e a mutilação genital feminina.



Ontem vi este filme. Um caso real que aborda uma realidade dolorosa e repugnante: a mutilação genital feminina. Ainda sinto o nó na garganta enquanto escrevo este post, porque sinceramente, é um assunto que nos passa ao lado e uma violência que atinge milhares de mulheres (crianças). Um horror... uma tradição baseada em qualquer ideia machista de um qualquer filho da puta, um dia, e que hoje em dia é levada a sério por mães que acreditam estar a fazer o melhor pelas suas filhas. Deu-me vontade de adoptar meia duzia de meninas e impedir tal acto, mas sei que nada disso ia mudar esta horrível faceta do mundo terceiro mundista e quase surreal para nós.
Infelizmente não são práticas recorrentes apenas em África. Sabe-se que as pessoas oriundas desses países que vivem na Europa e América mantêm a tradição.
Eu só posso dizer que sinto dor por essas crianças, mulheres... porque ninguém devia ter o direito... porque ser mulher é mais, muito mais...E eu só queria que essas mulheres um dia pudessem vir a sabê-lo...

5 comentários:

Patrícia disse...

Será que já saiu em Portugal???
Tenho que ver se já há para sacar (ups, compra online!!!)...

Gostei do trailer...
Infelizmente tudo isto ainda acontece muito nesses países do terceiro mundo e a reacção das mulheres é mesmo essa. Ser mulher dói tanto? Então não quero ser mulher.

Já li vários livros sobre as mulheres do terceiro mundo que conseguiram sair desses países que mete mesmo dó... Passamos o livro todo a chorar, como se estivessemos a viver aquela dor.


Beijinhos

Jo disse...

Amiga, pelo menos online podes "comprar" e sim ja saiu, acho que o filme é de 2008 ou assim.
Vê. é puxadito, mas é a realidade...
Beijinhos

Pintas disse...

infelizmente ainda existe :(

Jo disse...

é verdade Pintas... e infelizmente parece-me que não acabará tão cedo... :(

Diana disse...

Forte é favor.

E sim, já se pode "comprar" há muito tempo (: