19/11/10

Como se aprende a escrever português nos fóruns do "Secret Story" #1

Eu lá vou acompanhando o programa da TVI, porque sim, sou do povo e gosto de ver as discussões e mais não sei o quê. Mas como não tenho tv portuguesa e tenho tempo livre no trabalho vou lendo o fórum do site oficial da casa dos segredos, assim como por vezes leio a página do facebook.
Acho muita piada a tudo o que se escreve, mas isso dava pano para mangas... Porque apesar de ter as minhas preferências, prefiro não chamar e muito menos escrever que A ou B é uma grande puta e por aí fora. Não faz parte da minha postura como pessoa.
O que faz parte de mim é a revolta em ver erros flagrantes na escrita portuguesa... E por isso, esta rubrica... Descubram os erros... e não, nunca quis ser professora, e se o fosse seria de matemática.

"Nauu , ela nau pode sair ela vai fiqar JOANAAA JOOOANAAA"

"a ana para mim e uma ima.tura com lingua comprida!!!eu nao acho que a ana tenha tanto a certeza do que ela propria pensa, como tu dises!!!a ana para mim nao e tao segura de si como tu dises!!!para mim ela confunde ser uma mulher segura com ser uma mulher egocen.trica!!!mas ambos concordamos que as atitudes dela nao sao correctas!em relacaop a vera ela realmente confunde frontalidade com ma educacao[as vezes]!!mas para mim a vera e muito boa pessoa[sempre achei iso]"


E os erros de português nas próprias notícias do site? Os jornalistas não têm que saber escrever? Pois, quem está encarregue das notícias do site oficial dá cada erro que não lembra ao menino Jesus...

Erros todos podemos dar. é normal, é humano. Mas há limites... Coisas que não dão mesmo para aceitar...

3 comentários:

Unknown disse...

Até me arrepio!!
Beijos e bom fim-de-semana!

Girassol na Lua disse...

Olaaa! :) Dá para veres o secret atraves da net no site: www.tvtutal.com :)
Beijinhos

Girassol na Lua disse...

Olaaa! :) Dá para veres o secret atraves da net no site: www.tvtutal.com :)
Beijinhos