15/11/10

15 semanas...

Já passaram 15 semanas... não falta muito para estarmos a meio do percurso.
Já senti o meu descendente duas vezes. é incrível.
Os enjoos e vómitos continuam, mas com menor frequência.
A barriga continua naquele estado "não está grávida, está gorda" para quem nunca me viu antes, mas diz quem me conhece que se nota... Dou por mim a olhar ao espelho e depois ir ver à net fotos de barrigas com o mesmo tempo... volto de novo ao espelho, volto à net... e não, ainda não tenho mesmo quase barriga nenhuma... Mas pronto... Ele (ou ela) está lá...
Ontem estivemos os dois a ver vídeos de como o bebé se vai desenvolvendo e por fim vimos uns vídeos de partos... até um dentro de água vimos. Epa... eu queria epidural mas ao ver aquela agulha picar nas costas disse-lhe logo que achava que afinal não era preciso... Logo de seguida vi o parto... e aí. Bem, não vou comentar... (só não estou mais assustada porque ainda falta muito).
Mulher sofre...
E depois ao jantar, ele ainda tem a lata de dizer que daqui a vinte anos não vou ter o meu filho/filha comigo? Uma mulher sofre desde o início para quê? Para depois um filho nos fugir entre os dedos? Não! Não pode!

9 comentários:

MJ disse...

O mário é um ponto.
Na minha opinião a epidural é bem vinda, porque a coisa doi de verdade.
Lembro-me que a minha frase logo a seguir a levar a epidural, no primeiro parto foi: "graças a deus existe tecnologia..." :))
Mas ainda tens tempo para decidir isso tudo, e vais ver que vai tudo correr bem.
Um beijinho

Unknown disse...

Para mim foi a Santa Epidural!!
Se puderes leva-a e esquece o tamanho da agulha!!
Beijocas

sara chocolatsuisse disse...

Querida, acredita que nem sentes a agulha, comparando com as contracções, é uma picada de mosquito.Mas não penses, é o melhor, no stress.
Jinhos

Jo disse...

Obrigadas minhas lindas... eu tb acho que na altura vou querer... alias, eu continuo a querer so que so de me lembrar da agulha... ai ai... e depois começo a pensar...E se dão mal a injecçao??lol eu sei... estou a preocupar-me mt cedo :p

Mimi disse...

Sou da opinião das outras comentadoras. Leva a epidural. Só se sente uma picadinha e a agulha não precisas de a vêr, e nas costas. Eu levei epidural, embora fosse para uma cesariana, a picada é a mesma para um parto normal.

Bjs
Paula

Mie disse...

Ahahahah, achas que vais ficar com a cria para sempre? Nao querias mais nada.
Para mim nao ha nada melhor que uma cesariana com epidural, assistes na mesma e nao doi nada.
Deixa-te de videos quando chegar a hora logo pensas no assunto.

Jo disse...

Paula, sim acho que na altura so vou querer é a epidural :) :) **

Mie, nao vou?? :( :) eu sei que nao os devia ver mas a curiosidade ... :p **

Deepest Soul disse...

Oi! Há muito tempo que não sabia nada de ti! Desde que "abondonei" o blog.... ando um bocado perdida aqui da malta! Já vi que esperas uma criaturinha pequenina par amimares muito! eheheh MUITOS PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES! :D E que os enjoos passem depressa..... mas acho que tens razão! Tb não sei se vou achar piada a estar grávida! lol Ir a uma consulta de ginecologia já é um enorme sacrificio.... quanto mais ir lá com frequencia... lol

Bjs!

Bota Conta disse...

Dizem que a barriga quanto mais demorar a aparecer mais depressa desaparece. Comigo foi assim! Estava no quinto mes e a barriga mal se via.

Quanto á epidural... quase que beijei o anestesista quando ma deu... Tu não ves a agulha (pelo menos eu não vi) e a mim pelo menos não me doeu nadinha, nadinha!