01/10/10

Lá está...

Tenho lido por aí pessoas que apesar da crise são obrigadas a gastar dinheiro em almoço, pois não dá para levar almoço de casa... Mesmo indo ao mais barato, devem gastar quê? 5 euros no mínimo?
Pois então, porque não fazem como eu e todas as pessoas que conheço (os belgas são poupados) e levam sandocas de casa? Ah querem um belo de um bife? E batatas? Ou arroz? Ah mas isso a gente só come à noite... é que se eu fosse almoçar todos os dias fora e o M. fizesse igual também realmente o dinheiro encolhia... Mas o mais incrível é que não sou só eu, ou ele... é todo um povo, que ao meio-dia saca da sandocas... é... incrível...

18 comentários:

anamaria charrua disse...

Mas tu está a ver o pessoal a comer uma sandes ao almoço?!!
Estamos na America, ou quê?...
Do que tu te lembras...adoro as tuas saídas de opinião!!!!

Jo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jo disse...

Ana MAria, eu como!:) epa, as vezes da a fomeca passado duas horitas, mas pa isso servem os iogurtes e barras de cereias ;)
Ah! e os tugas adoram imitar os americanos, portanto era so mais nisto :p

MJ disse...

Jo,
Tens razão sim senhora.
Mas os tugas gostam mesmo é de comer, mulher.

anouc disse...

As pessoas estão muito mal habituadinhas, é o que é.
Aos anos que eu levava comida de casa para o trabalho. Tudo bem que tinha microondas lá, mas a maior parte das vezes levava uma boa sandes. Tipo com uma omelete dentro ou assim e uma peça de fruta. E tá a andar!

Jo disse...

MJ, eu sou tuga LOL :)

Anouc, é o que eu faço. La esta, querem é comer bifinho, e etc todos os dias ao almoço...que comam ao jantar.

Diana disse...

Quando já não houver dinheiro nem para comer, então aí é que está mesmo tudo fodido.
Mas eu também levava comida do jantar anterior para o almoço. Mas tinha que ser comida, quais sandes quais quê! Vagar me dera deus aguentar-me com uma sandes só lol.

Como vai a Leonoro??

Jo disse...

é uma questao de habito Diana, e nao tem que ser so uma sandes LOL

A Leonor esta a dar-me descanso... ontem e hoje ja nao estive tao mal :) aleluia !

Diana disse...

Está a passar o primeiro trimestre né? Estão a chegar os desejos e as correrias do Mário em ir buscar kebabs as 3h da manhã lol

Jo disse...

Sim, aleluia :)
Oh, olha que eu acho que nao me vai dar para kebabs :p vai ser mais coisinhas portuguesas. mas ai vou ter azar LOL por isso quando for ai no Natal vou comer de tudo para mais tarde nao desejar :p

Anónimo disse...

Oh Jo, fogo... Diz adeus ao pão de ló, muahahah!
Eu vou todos os dias ao restaurante comer uma meia dose do que ouver. Se já assim emagreço, imagina se me ficasse pela sandes desaparecia!
Kiss

Dorushka disse...

Sabes que para os portugueses sandocas é só na praia, e, e...

Mie disse...

Nao percebi qual e o espanto da primeira comentadora.
Aqui na Holanda tambem e assim, por acaso como outras coisas porque tenho refeitorio no escritorio senao tb marchava a bela da sandocha.
Nao e a toa que os Belgas e Holandeses tem dinheiro, porque poupam e nos temos e que aprender com eles se queremos juntar algum.

Alvafaust disse...

Tou farto de pão até aos cabelos. O que vale é ao fim de semana. Mas é isso, com sandocas é que se vai ganhando a vida LOL.

Bota Conta disse...

:D

UI! Eu se levasse sandes para o meu antigo emprego em Portugal, acho que até me olhavam de lado como se tivesse sarna! Ficava logo sem amigos! A minha vida social quinava de vez!

O pai dos que foram dados para adopção disse...

Acho que será por mais algumas razões que os belgas e holandeses têm mais capacidade financeira que nós, não será só pela sua excelente capacidade de aforragem. Não sei, digo eu, que como uma sandes de cozido ao almoço e gosto bastante.

sara chocolatsuisse disse...

Para mim isso é comodismo, não custa nada fazer mais comer ao jantar e levar para o almoço do dia seguinte, convenser os patrões a comprarem um micro-ondas, foi o que fizemos onde trabalho, além do micro ainda ganhámos um mini-forno e volta e meia cozinha-se para todos.
À muitos anos atrás o meu pai levava um termo dos redondos com o comer, nem é preciso micro.
As soluções são muitas, mas as desculpas também.
Jinhos