05/10/10

Eu também não gostava nada de viver enclausurada...

9 comentários:

Mie disse...

Por mim os circos com animais ja tinham terminado ha muito tempo.

Jo disse...

Por mim tb Mie. Por isso nao me da muita peninha uma situaçao destas.

sara chocolatsuisse disse...

Nunca achei piada a circos, a começar pelo cheiro e pelo tratamento que dão aos animais, e ainda assim (com exemplos destes) o homem continua a achar que pode dominar os maiores predadores deste planeta.

Patrícia disse...

Nada mais bonito que a Cirque du soleil!!!!

Anónimo disse...

O pior é que quando estes animais aacam sao sempre abatidos...FDP aqueles que vivem destes inocentes.

Diana disse...

Não me incomoda ver circos com animais domesticados, ver touros a levarem com bandarilhas, e outros espectáculos que tais. Sinceramente passa-me completamente ao lado. Sou incessível por isso? Não me parece! E ninguém que me lê pode dizer que sou, porque ninguém me conhece. Desconhece a minha forma de pensar e a minha forma de agir.

O facto de não me importar em ver, vai muito para além das questões de se o animal quer ou não estar ali. Faz-me pensar na forma como um homem consegue manipular animais e pessoas... E aí reside a minha forma imparcial sobre este assunto.

Anónimo disse...

diana, com todo o respeito, o que escreveste nao faz muito sentido. nao se pode julgar as pessoas pelas aparencias, é certo, mas a vantagem da net é que ninguem te julga pela aparencia mas sim pelo que escreves. se o k escrevese é verdade e sincero, lamento dizer-te que se não te incomoda veres animais a serem manipulados, és insensivel ao seu sofrimento. Porque é um facto que eles sofrem. E neste caso, o leão expressou o seu sofrimento.
kiss

Diana disse...

Não é uma questão de sensibilidade. Isso é completamente relativo. Posso me sensibilizar com coisas que tu não te sensibilizas e vice-versa. Não me acho nem mais nem menos insensível só por causa disso.

Em relação ao leão expressar o seu sentimento, o sentimento de qualquer leão é ser livre. Está na sua natureza. É um líder, um caçador, um matador nato. Atacar faz parte da sua forma de ser. Também não se resume a sentimentos de vingança ou não.

Jo disse...

Independentemente se uns sao contra ou nao, a minha opiniao e posiçao é que quando um animal ataca é merecido. Não tenho pena nenhuma dos toureiros atacados, dos domadores, etc... é bem feito.