06/10/10

Ai..ai... ai...

Esta semana recebi o postalinho verde. é sinal que o Peugeot tem que ir à inspecção pela primeira vez. Dão-me um mesinho para pôr o bicho 5 estrelas, mas a grande questão é: o que é que se tem que fazer ao carro para ele passar?
Então a modos que estou a ficar nervosa. Se nuns dias penso: "o carro é praticamente novo" noutros lembro-me de pormenores que talvez não passem.
Nesse postal fala para verificar a pressão dos pneus, coisa que em 3 anos nunca fiz... assim como mudar os pneus... as escovas (que estão uma desgraça por causa da neve...). Resumindo, começa o meu tormento anual... Porque é que tem que ser todos os anos? Estão a ver a dor de cabeça? Ainda por cima não quero ir eu com o carro ao centro de inspecção porque os senhores lá têm a mania de gozar com as mulheres, do género: "ligue os médios", e depois: "minha senhora eu disse para ligar o pisca da esquerda", estão a ver os engraçadinhos da merda?  E eu, como ranhosinha que sou, estou mesmo a ver deitar-lhes aquele olhar de qué-que-queres-caralho-pensas-que-estou-aqui-pa-t'aturar-vai-mas-é-po-raio-que-t'a-parta, e o bichinho pagar por semelhante e ser encostado às boxes...
Ai... inspecção do carro...parece que foi ontem que o comprei e pensei "só daqui a três anos!". Está aí à porta, e eu nem sei o que é que eles inspeccionam e o que é que tenho que ter em atenção... Socorro!

6 comentários:

Anónimo disse...

O Raio, antes de levar o carro à inspecção, vai alinhar as luzes, lavar o carro por baixo (para disfarçar possiveis fugas de óleo), e verifica a pressão dos pneus. Depois vê se as escovas e os esguichos estão a funcionar como deve de ser, os piscas, as luzes de stop, enfim, por aí...

Jo disse...

Ok Helena, thanks... ai, entao vou ter trabalhinho :/ porra... que seca...

Mie disse...

Antes de levar o carro a inspeccao levas a oficina, aqui fazem a revisao e a inspeccao no mesmo dia e na mesma oficina., logo passa sempre ;)
Ai nao se chama APK?

Jo disse...

Não... alias, o centro de inspecçao nao tem oficina :/ ai ai... que dor de cabeça lol

Alvafaust disse...

Relaxa Jo. Vais levar o carro á inspecção, não vais ser interrogada na polícia. Pressão dos pneus, luzes a funcionar, escovas em bom estado, direcção alinhada e calibrada e estado dos pneus e travões são os aspectos mais importantes.

Anónimo disse...

Vê isto:
http://peugeot207clube.forumeiro.net/mecanica-automovel-f56/preparacao-para-a-ipo-t1149.htm