11/08/10

Ainda dos desgostos...

É incrível como uma pessoa pode deixar outra de rastos. Deixá-la com perguntas para as quais nunca haverá resposta..."O que é que eu fiz?", "Para onde foi o amor?", "Se eu tivesse feito isto...ou aquilo... se calhar...".
Quando uma pessoa quebra o coração a outra não imagina o dano que provoca. Obviamente ninguém é "obrigado" a permanecer ao lado de outra só porque sim. Todos devemos procurar a felicidade. Mas a brutalidade com que se dá um pontapé nas costas do outro revolta-me. E também não consigo compreender como é que o amor acaba assim. Será que alguma vez existiu? Será que outros factores falaram mais alto na altura? Tipo dinheiro, conforto, estatuto... Será que isso se sobrepôs ao amor, e por isso, depois de um par de anos, a pessoa sente falta de uma chama a arder no peito? Se assim é, porque é que as pessoas hoje em dia deixam outros factores elevarem-se ao amor? Porque se envolvem, vivem juntos, casam, só porque sim? Será que não dá para perceber que mais tarde ou mais cedo dá para o torto?
Será que uma pessoa que parte o coração a outra, sabe o que o que fica sente dentro de si? A dor? A revolta? As lágrimas constantes? O coração pesado? A cabeça dormente de tanta pergunta? Será que uma pessoa que parte o coração a outra algum dia percebe que as respostas às perguntas são muito importantes? Que quando essas respostas não chegam, passa-se uma vida, mas as perguntas continuam lá?
Doi-me ver isto. Sei que a dor de ser trocado, de ser abandonado, de ser traído é insuportável. Sei que se fica marcado para todo o sempre. Sei que a outra pessoa esquece numa fracção de segundos o que viveu  com a que deixou. Esquece todo o "amor" e todas as certezas.
Não se deve ter pena de ninguém, mas eu tenho pena dele. Não o olho com pena, porque sei que isso também magoa, mas o sentimento está aqui.
Hoje ele chorou como uma criança. Eu ouvi-o. Depois, sabendo que ainda não tinha comido nada, fui ao Mac mais próximo. Foi a única forma de o lembrar que os amigos estão do lado dele. E que um dia, passe o tempo que passar, ele vai ficar bem. Que um dia vai olhar para trás como se de um passado distante se tratasse...


By the way , as meninas solteiras manifestem-se, que ele é bom rapaz e acho que ficava bem entregue a uma tuga!

1 comentário:

so_risoIncógnito disse...

Os desgostos vão sempre ficar lá. Podes estar hiper feliz num agora mas aquela ferida vai sempre esar lá mesmo que a tenhas superado. O fim de uma relação é o terminar de um pouco da nossa vida que demos a alguém, com mais ou menos intensidade,que nunca deveria ter o fim que na maior parte das vezes tem, o da raiva, o de se maltratarem, insultarem... Porque é claro que as relações não vão dar todas sempre certo, mas a maneira como se resolvem vai fazer com que para todo o sempre seja recordada. Desgostos de amor é do pior e acredito que com mais ou menos sofrimento todos passam por eles... :(